26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Flamengo e Brasília fazem clássico

NBB: Flamengo e Brasília fazem clássico

25/11/2011 20h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Flamengo e Brasília fazem clássico

Uma das maiores rivalidades do basquete brasileiro, Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília estarão frente a frente neste sábado, 26. Às 15h, o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, recebe a partida.

Depois de vencer o Minas Tênis Clube na última quinta-feira, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para encarar o maior rival, ocupando a sétima colocação, com duas vitórias e uma derrota. O técnico Gonzalo Garcia terá a equipe completa a disposição, já que o ala Marcelinho, que cumpriu suspensão nas duas primeira partidas do campeonato, retornou no duelo contra os mineiros.

Será a primeira vez que o ala/armador Leandrinho participa do clássico em jogos oficiais. Mas no dia 09 de outubro de 2011 o reforço do Flamengo estreou com a camisa rubro-negra em um amistoso diante do Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Na oportunidade, os brasilienses levaram a melhor sobre os cariocas,85 a82.

“É um jogo sem favoritos. São dois times muito fortes, com jogadores experientes e qualquer um pode sair vencedor. A partida vai ser definida nos detalhes. Qualquer erro pode ser fatal para os dois times”, destacou Leandrinho.

Os outros novatos no clássico serão os recém-contratados Caio Torres, David Jackson e Federico Kammerichs que chegaram para reforçar o rubro-negro na temporada 2011/2012

Já Brasília viaja ao Rio de Janeiro carregando a invencibilidade no NBB. Até agora, a equipe disputou dois jogos e venceu os dois e ocupa a segunda colocação na tabela, atrás do Unitri/Universo.

“O Flamengo já teve um resultado negativo em casa neste início de campeonato [contra o Pinheiros] e não vai querer outro. Por isso, esperamos uma partida dura e marcada pelo equilíbrio. O nosso adversário chega reforçado, mas temos que fazer o nosso jogo, impondo a nossa forma de atuar, para tentar a vitória”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni

O pivô Lucas Tischer é dúvida, assim como o armador Bruninho. Alírio desfalca a equipe do técnico José Vidal.

TROPA NORTE-AMERICANA – O Vivo/Franca terá três novidades para a partida contra o Pinheiros/SKY, neste sábado. O ‘exército’ do técnico Hélio Rubens recebe o reforço de uma tropa vinda direto dos Estados Unidos. Jermaine Johnson, Eddie Basden e Kevin Sowell completaram os tramites legais e poderão estrear no duelo diante dos paulistas, que será realizado no Ginásio Henrique Vilaboim,em São Paulo, às 18h.

“Gostaria de agradecer o apoio que a torcida francana vem dando a gente, nesses últimos dias. Estamos ansiosos para a estreia e tenho certeza que jogaremos duro para conquistar muitas vitórias no NBB”, disse o ala/pivô Jermaine Johnson.

Completando a rodada, outros cinco jogos serão realizados. Quatro deles às 18h.

Buscando a primeira vitória no campeonato, o Minas Tênis Clube encara o Tijuca/Rio de Janeiro, na Arena Vivo,em Belo Horizonte. Tambématrás do primeiro triunfo, Liga Sorocabana e Cia. do Terno/Romaço/Joinville se enfrentam no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

O líder Unitri/Universo tenta manter os 100% de aproveitando contra o Paulistano/Unimed, no Ginásio Antônio Prado Jr,em São Paulo. Deolho nesse jogo, os também invictos Itabom/Bauru e São José/Unimed/Vinac duelam, no Ginásio da Luso,em Bauru. Fechandoo sábado, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Winner/Limeira, às 19h, no Tartarugão.

A RODADA

15h – Flamengo x Uniceub/BRB/Brasília

18h – Minas Tênis Clube x Tijuca/Rio de Janeiro

18h – Paulistano/Unimed x Unitri/Universo

18h – Pinheiros/SKY x Vivo/Franca

18h – Itabom/Bauru x São José/Unimed/Vinac

19h – Liga Sorocabana x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x