24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Pinheiros e Brasília se encaram

NBB: Pinheiros e Brasília se encaram

14/12/2011 19h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Pinheiros e Brasília se encaram

Cotados entre os favoritos ao título, paulistas e candangos reeditam semifinal da última temporada; Paulistano e Minas apostam na juventude e Tijuca abre os portões.

A nona rodada da temporada 2011/2012 do NBB reserva um encontro entre duas das principais forças do basquete nacional. Nesta quinta-feira, no Ginásio Henrique Vilaboim, estarão frente a frente o Pinheiros/SKY e o Uniceub/BRB/Brasília, no reencontro das equipes que fizeram uma das semifinais da última temporada.

Na oportunidade, os brasilienses levaram a melhor e seguiram no caminho do bicampeonato ao vencer a série por3 a1. Desde então, as duas equipes mudaram muito pouco seus elencos. Os brasilienses apostam na manutenção da base vencedora, com Giovannoni, Alex e Nezinho, enquanto o time paulista manteve os titulares e as novidades vieram para compor o banco de reservas, casos do ala Renato, do armador Paulinho Boracini e do pivô Rafael Mineiro.

“Esse ano está sendo um ano bem diferente para gente, conseguimos o título do Paulista e estamos tendo resultados muito bons na temporada. Amadurecemos como uma equipe e, com a chegada dos reforços, melhorou a rotatividade dos nossos jogadores. Acredito que isso pode fazer a diferença a nosso favor”, disse o ala Marquinhos, do Pinheiros.

Para os pinheirenses, a partida vale, também, a liderança do NBB. Em caso de vitória, o time de São Paulo iguala o aproveitamento do atual líder Flamengo, com sete vitórias em oito jogos, mas leva a melhor nos critérios de desempate por ter vencido o confronto direto.

“Nossa equipe foi montada para isso. Então, a motivação é estar sempre buscando o topo nas competições. Vamos seguir firmes para chegar e tentar manter a liderança para termos a vantagem do mando de quadra nos playoffs”, comentou Marquinhos.

Já o time do Brasília ocupa a sétima colocação, com cinco triunfos em oito partidas e precisa da vitória para não se distanciar dos líderes da competição. A equipe vem de uma derrota para o São José, na última terça-feira, mas deverá contar com a volta do capitão Alex, poupado na última partida com dores na coxa direita.

“Vamos enfrentar o atual campeão Paulista, que conta com jogadores de qualidade, mas temos que trabalhar forte no setor defensivo para conter os pontos fortes do Pinheiros, que são muitos. Além disso, temos que impor o nosso estilo de jogar, ou seja, marcando forte e saído com rapidez para o contra-ataque”, analisou o ala Arthur.

A RODADA

Quinta-feira, 15

19h – Tijuca/Rio de janeiro x Vila Velha/Garoto/BMG

19h – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

20h – Paulistano/Unimed x Minas Tênis Clube

20h – Winner/Limeira x Itabom/Bauru

20h – Araraqaura x Liga Sorocabana

20h – Vivo/Franca x Cia. do Terno/Romaço/Joinville

20h – Unitri/Universo x São José/Unimed/Vinac

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x