18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Pinheiros vence foca liderança

NBB: Pinheiros vence foca liderança

13/12/2011 11h39 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Pinheiros vence foca liderança

O Pinheiros/SKY conquistou uma vitória muito importante, nesta segunda-feira, 12, diante do Winner/Limeira, fora de casa, por77 a73, em partida adiada válida pela sexta rodada. Com o resultado, o time da capital de São Paulo chegou ao sexto triunfo em sete jogos disputados (85,7% de aproveitamento) e está a apenas uma vitória do líder do NBB, o Flamengo (87,5%).

Os destaques do Pinheiros foram o ala/armador Paulinho Boracini e o ala/pivô Olivinha, que anotaram 21 pontos cada um. Essa foi a mesma quantidade de pontos que o ala Diego anotou, sendo o cestinha pelo lado do Limeira. O time do interior de São Paulo teve ainda o destaque do pivô Diego Alemão, que marcou um duplo-duplo de 18 pontos e 12 rebotes.

Como todo jogo envolvendo Limeira e Pinheiros, o equilíbrio foi marcante. No primeiro quarto, as defesas prevaleceram, mas rapidamente, na etapa seguinte, os ataques de ambas as equipes se encaixaram. Pelo lado do Pinheiros, Paulinho Boracini e Olivinha chamaram a responsabilidade e anotaram 17 dos 20 pontos do time paulistano no segundo período. Porém, o ala Diego também estava inspirado e contribuiu para que o time da casa levasse o jogo empatado para o intervalo, por35 a35.

Diego continuou sendo a referência do Limeira no terceiro quarto. Com três bolas de três pontos, o ala levantou o ginásio Vô Luccato. No entanto, o Pinheiros, como um todo, aproveitou melhor as oportunidades ofensivas e conseguiu abrir uma pequena vantagem no final do período (57 a51).

A vantagem não intimidou o time da casa, que continuou buscando a vitória. O Limeira ficou atrás por apenas dois pontos durante, praticamente, todo o período. Com 21 segundos para o final, o ala/armador do Limeira, Ronald Ramon, acertou dois lances livres que deixaram sua equipe em desvantagem por73 a71. No ataque seguinte, foi a vez de Paulinho Boracini ir para a linha, convertendo ambos os arremessos e ampliando a vantagem para quatro (75 a71). Com menos de 12 segundos no relógio, os mandantes tiveram a chance de encostar no placar novamente, mas Ramon errou o arremesso de 3 pontos, eliminado qualquer chance de virada.

“Tivemos um ritmo diferente do que estamos acostumados a impor, fomos mais lentos em quadra hoje, mas isso também era importante para segurar toda pressão que eles fizeram”, comentou o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari. “Foi uma vitória extremamente importante dentro do campeonato. Conseguimos vencer um adversário difícil e fora de casa. Estou muito satisfeito com o resultado”, completou.

O Pinheiros volta às quadras nesta quinta-feira, 15, em casa, às 19h, diante do Uniceub/BRB/Brasília. Já o Limeira recebe o Itabom/Bauru, às 20h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x