26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Uberlândia mantém liderança

NBB: Uberlândia mantém liderança

13/01/2012 12h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Uberlândia mantém liderança

O time mineiro superou o Vila Velha, em casa, e alcançou sua décima primeira vitória no NBB. No lado oposto da classificação, Araraquara consegue a primeira vitória, diante do Tijuca.

O Unitri/Universo recebeu em Uberlândia a equipe do Vila Velha/Garoto/BMG e não teve problemas para conseguir a vitória,100 a63. Controlando a partida desde o início, os mineiros chegaram ao 11º triunfo em 13 jogos (84,6%de aproveitamento) e segue como líder isolado do NBB.

O destaque da partida foi o ala/pivô de Uberlândia Lucas Cipolini, que anotou um duplo-duplo, 23 pontos e 15 rebotes. Seu companheiro de equipe, Robby Collum apareceu logo atrás, com 19 pontos e cinco bolas de 3 pontos convertidas em sete tentativas.

“Não tem vitória certa no NBB. Vila Velha começou bem o jogo, mas nós conseguimos marcar bem e baixar o aproveitamento deles de arremessos para conseguir a vitória”, afirmou Gruber.

A vitória também garantiu o Uberlândia no Torneio Interligas, que classifica os quatro primeiros colocados do primeiro turno do NBB para encarar os quatro melhores da Liga Argentina, no mês de março.

“Um dos nossos objetivos foi cumprido, que era chegar ao Interligas. Agora, temos que ter tranquilidade para nos mantermos na liderança”, completou Gruber.

Atrás do Uberlândia vem o Flamengo, que nesta quinta, superou o Limeira, fora de casa, por91 a80. O ala do Flamengo, David Jackson, foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, seguido do ala Marcelinho, com 20, e do pivô Caio Torres, 19, que também contribuiu com 10 rebotes. Os cariocas alcançaram, agora, 10 vitórias em 12 jogos (83,3%).

Com a mesma campanha, o Itabom/Bauru venceu o Minas, fora de casa, por78 a70, com destaque para os 17 pontos do pivô norte-americano Jeff Agba.

Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed também seguem firmes na disputa pela liderança, após vencerem São José/Unimed/Vinac (82 a75) e Cia.do Terno/Romaço/Joinville (80 a79), respectivamente. Os dois clubes paulistas estão, agora, com uma campanha de nove vitórias em 12 jogos (75%).

ARARAQUARA VENCE A PRIMEIRA – O Araraquara venceu pela primeira na temporada 2011/2012 ao superar o Tijuca/Rio de Janeiro, em casa, por81 a 77. O cestinha da partida foi o pivô Daniel Filé, que anotou 23 pontos para Araraqaura. Ele também foi o principal reboteiro do jogo e chegou a um duplo-duplo, com 13 rebotes.

Fechando a rodada, o Brasília venceu o primeiro jogo do ano de 2012. Jogando em casa, o time da capital federal superou a Liga Sorocabana, por68 a63. Sem poder contar com Nezinho e Guilherme Giovannoni, suspensos, quem chamou a responsabilidade foi o ala Arthur, cestinha da partida com 21 pontos.

RESULTADOS

Winner/Limeira 80 x 91 Flamengo

Araraquara 81 x 77 Tijuca

Brasília 68 x 63 Liga Sorocabana

Minas 70 x 78 Itabom/Bauru

Paulistano/Unimed 90 x 79 Cia. Do Terno/Romaço/Joinville

Unitri/Universo 100 x 63 Vila Velha/Garoto/BMG

Pinheiros/SKY 82 x 75 São José/Unimed/Vinac

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x