23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ney Franco: ‘seleção foi incompetente’

Ney Franco: ‘seleção foi incompetente’

22/10/2011 17h27 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Ney Franco: ‘seleção foi incompetente’

Insatisfeito, Ney Franco disse que seleção foi incompetente contra CubaO técnico Ney Franco não poupou críticas à equipe brasileira após o frustrante empate em 0 a 0 na partida desta sexta-feira, 21, contra a seleção cubana. Segundo o treinador, o adversário foi a campo com a proposta de se defender, marcou com eficiência, mas isso não serve como desculpa para o pífio rendimento dos seus atletas.

“Eles marcaram forte e foram competentes. Nós fomos incompetentes, pois não conseguimos marcar um gol sequer”, frisou Ney Franco. O técnico brasileiro, entretanto, garantiu que não houve excesso de confiança por parte dos seus jogadores. “Jogamos sempre respeitando o adversário e Cuba teve a qualidade de se defender bem. Tanto que eles comemoraram o empate como se fosse uma conquista de Copa do Mundo”, frisou.

O técnico cubano Alexander Gonzalez declarou que foi o resultado mais expressivo do futebol de seu país no ano. Em contrapartida, Ney Franco não considerou o empate sem gols num vexame brasileiro. “Vexame será se eu vier aqui no domingo e tiver que falar sobre a eliminação do Brasil. Mas isso não vai acontecer”, prometeu.

Sobre a partida decisiva contra Costa Rica neste domingo, 23, Ney Franco foi direto: “Temos que entrar para atropelar. Temos condições de classificação, basta ajustar alguma coisa taticamente e melhorar nas finalizações”, ressaltou Ney Franco, lembrando que falta vencer três partidas para a Seleção Brasileira conquistar a medalha de ouro.

O apoio da torcida mexicana à seleção cubana, que teve direito até a gritos de “olé” no fim da partida, não incomodou o treinador. “É normal o torcedor neutro escolher o time mais fraco para torcer. Além disso, teve o fato de o Brasil ter vencido o México recentemente aqui dentro e ainda pode ter uma relação com a briga no quadro de medalhas do Pan”, analisou Ney Franco, que demonstrou irritação com mais uma expulsão do time brasileiro.

“Hoje não é hora para conversar isso com o grupo. Mas amanhã este será o tema da minha palestra. Não podemos perder um jogador por partida por expulsão num torneio de tiro curto”, esbravejou Ney Franco. O goleiro Cesar ficou surpreso com a catimba cubana. “Primeira vez vejo um jogador tirar a chuteira para atrasar uma partida. Mas não podemos condenar a atitude do menino, pois era o jogo da vida deles. A pura realidade é que nós não soubemos ganhar o jogo e pagamos muito caro por isso”, disse Cesar. (cob.org.br)

Foto: Jeferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x