21 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Neymar e Borges marcam. Santos 2 a 0

Neymar e Borges marcam. Santos 2 a 0

20/10/2011 00h33 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Neymar e Borges marcam. Santos 2 a 0

Neymar voltou a marcar e Santos não deu chances ao FogãoEm seu último jogo adiado a cumprir, o Santos recebeu o Botafogo para seguir se mantendo longe do risco de rebaixamento no Brasileirão. Com gols de Neymar e Borges, o Peixe venceu por 2 a 0.

O Santos vai a 41 pontos, e permanece na parte intermediária da tabela. O Fogão, com 52 pontos, perdeu a chance de assumir a liderança da competição.

A primeira chance de partida foi do Santos. Neymar, mesmo de longa distância, cobrou falta direto para o gol, mas Jefferson fez a defesa. Ele novamente arriscou na bola parada pouco depois, mas Edu Dracena não conseguiu completar para o gol.

Borges, aos seis minutos, teve a chance do gol, mas o goleiro do Fogão fez a defesa. O Peixe seguia dominando a partida e Henrique, aos 12, bateu para Jefferson espalmar a bola.

Neymar abriu o placar aos 15 minutos para o Santos. Mesmo marcado por três jogadores, ele conseguiu abrir espaço e bateu para o gol, sem dar chance de defesa para Jefferson.

O gol forçou o Botafogo a mudar, com a entrada de Léo em campo. A equipe passou a ter mais espaço para tentar criar jogadas. Maicossuel teve três chances para tentar o gol, mas não conseguiu ter sucesso.

Aos 29 minutos, Borges recebeu lançamento da defesa, dominou e bateu  para o gol, aumentando o placar, chegando ao seu gol de número 22 no Brasileirão, igualando-se a marca estabelecida por Serginho Chulapa, em 1983.

O Botafogo tentava insistir e Marcelo Matos bateu de longe aos 36, mas Jefferson fez a defesa. Aos 37, Borges, sentindo lesão, teve de deixar o campo, sendo substituído por Rentería. O Santos conseguiu segurar o Fogão e a vantagem até o intervalo.

No começo do segundo tempo, Loco Abreu arriscou o chute e a bola passou perto do gol de Rafael. O Peixe respondeu na cobrança de falta de Neymar, que Felipe Menezes tirou de cabeça. Aos oito, Arouca fez o cruzamento e Alan Kardec subiu para completar e Jefferson fez a defesa.

Aos 14, Neymar recebeu de Rentería e tentou o chute de trivela, mas a bola passou muito perto do gol. O Botafogo respondeu na jogada de Felipe Menezes, que bateu para o gol e Rafael fez a defesa. O Fogão crescia na partida, mas não conseguia passar da marcação do Alvinegro Praiano.

Fábio Ferreira tentou em cobrança de falta aos 29, mas Rafael fez a defesa. O Santos respondeu em tentativa de Alan Kardec, que bateu de frente para o gol  e Jefferson pegou a bola. Neymar bateu falta aos 39, mas a bola foi na barreira.

O Santos enfrenta o Flamengo na próxima rodada. O Botafogo visita o Avaí. (futebolpaulista.com.br)

Foto: JF Diório/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x