26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > No segundo semestre, Meneghelli espera Sub-17 mais regular e amadurecido

No segundo semestre, Meneghelli espera Sub-17 mais regular e amadurecido

12/08/2019 09h09 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
No segundo semestre, Meneghelli espera Sub-17 mais regular e amadurecido

No primeiro semestre de 2019, a equipe Sub-17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo fez uma bela campanha no campeonato da Liga Centro Oeste Paulista e em seis jogos obteve cinco vitórias e apenas uma derrota o que rendeu a segunda colocação ao time. Atrás apenas de Avaré, que ainda está invicto.
Apesar da campanha positiva, os jogadores são-carlenses não conseguiram apresentar uma campanha consistente, apresentando um jogo marcado pela irregularidade, o que deixou o técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior preocupado.
“Acredito que isso deve-se ao fato de termos apenas quatro atletas com a idade limite (17 anos). O restante do grupo tem 14, 15 e 16 anos. É um time bem jovem que peca pela inexperiência”, disse.
Entretanto Meneghelli acredita que somente “tempo de quadra” irá solucionar esta questão, aliado a muita conversa e um trabalho psicológico.
“Entre eles existem muita responsabilidade e determinação. Mas isso não é suficiente. Por isso acredito que, com o dia a dia, os treinos e jogos vem a maturidade e a regularidade”, ponderou.
SEQUÊNCIA
No final do mês de agosto o Sub-17 terá mais duas apresentações. No dia 24 vai até Assis e no dia 31 recebe a visita do Araçatuba, única equipe que venceu os são-carlenses até aqui.
Meneghelli acredita que mais quatro vitórias colocará o time na semifinal, mas evita falar em liderança. “Não podemos pensar nisso agora. O importante é pensar jogo a jogo. Então minha meta é preparar o time para encarar Assis e buscar mais uma vitória, mesmo sendo fora de casa. Temos condições de vencer lá e assim dar mais um passo na fase de classificação. Hoje, nossa meta é apenas buscar a vaga para as finais. Lá na frente vamos analisar se teremos chances de buscar a liderança e trazer as finais para São Carlos”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x