26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Osasco e Rio de Janeiro jogam pela liderança

Osasco e Rio de Janeiro jogam pela liderança

27/01/2012 21h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Osasco e Rio de Janeiro jogam pela liderança

A 11ª e decisiva rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 11/12 marca o confronto das equipes que disputaram as finais das últimas sete edições do campeonato. Em cinco delas, melhor para a Rio de Janeiro, que chega para esta partida como líder do campeonato, com 27 pontos. Mas o Osasco, que foi campeão duas vezes, tem apenas dois pontos a menos e a vantagem de jogar em casa, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será neste sábado, 28, às 10h.

Equipes com melhor ataque da Superliga, Unilever, com 26.56% de eficiência, e Sollys/Nestlé com 25.04%, os adversários deste sábado têm tudo para fazer um jogo forte. Individualmente, destaque para a oposto do time carioca, Sheilla, primeira colocada nas estatísticas de ataque (27.49% de eficiência) e para a ponteira da equipe paulista, Jaqueline, quarta melhor neste fundamento (24.64%).

Mesmo com a constante evidência das duas campeãs olímpicas em quadra, Jaqueline e Sheilla não sentem nenhum tipo de pressão a mais para essa importante partida.

“Sei que tenho uma responsabilidade muito grande nessa equipe, não só por ser uma das atacantes de força, mas, também, por ser capitã e jogadora de seleção brasileira. Mas isso está sendo muito positivo para o meu crescimento. E, claro, que eu espero que possa contribuir o máximo possível nessa partida, com a minha experiência e capacidade”, afirma Jaqueline.

A oposto da Rio, Sheilla, também prefere dar destaque ao grupo, mesmo quando trata da equipe adversária.

“Temos que tentar neutralizar o ataque delas com um bom saque, já que, se a bola não chegar na mão da levantadora, sempre fica mais fácil para fazer a marcação. Mas, para os dois times, é difícil escolher uma atacante para tentar priorizar na marcação porque são muitas jogadoras boas. Vamos jogar um clássico, onde as equipes se conhecem bem, vamos enfrentar um ginásio lotado e a disputa pela liderança também vai estarem jogo. Tudoisso nos motiva ainda mais”, garante Sheilla. (cbv.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x