20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras abre disputa por vaga no meio-campo

Palmeiras abre disputa por vaga no meio-campo

18/01/2020 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Palmeiras abre disputa por vaga no meio-campo Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Sem qualquer contratação para esta temporada, o Palmeiras busca uma nova abordagem para 2020. Nesse clima de reformulação, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu Felipe Melo, volante de origem, para a posição de zagueiro. Por conta disso e de saídas importantes, há uma disputa no meio-campo do Verdão.
O substituto natural do camiseta 30 seria Thiago Santos. Contudo, o atleta, que atuou 34 vezes pelo clube paulista em 2019, foi negociado com o FC Dallas, dos Estados Unidos.
Matheus Fernandes, titular nos últimos jogos do Palmeiras na temporada passada, era outro nome cotado para assumir a vaga. O jogador revelado pelo Botafogo, no entanto, recebeu sondagens do Barcelona e deve ser anunciado nos próximos dias.
Frente a isso, a disputa fica entre Ramires, Gabriel Menino e Patrick de Paula.
Contratado em 2019, o experiente Ramires ainda não engrenou no Palmeiras. O jogador integrou o elenco em junho do ano passado e, por conta das diversas lesões e processos de recondicionamento físico, fez sua primeira atuação apenas em novembro. Em números gerais, foram seis jogos pelo Verdão.
Destaques nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil Sub-20, Gabriel Menino e Patrick de Paula também estão no páreo. Aos 19 anos, Gabriel foi bem à sua estreia pelo profissional, nesta última quarta-feira (15), contra o Atlético Nacional. Além da qualidade no passe, o volante mostrou personalidade.
Patrick também estreou pelo Verdão na Copa Flórida. Conhecido pela sua presença no setor ofensivo e boa finalização, o meio-campista de apenas 20 anos foi descrito por Wesley Carvalho, técnico do Sub-20, como um atleta irreverente e muito técnico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x