27 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base

Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base

Alviverde paulista chega com expectativas altas e a vontade de voltar a vencer a competição após o título em 2018

09 de Agosto de 2020 às 10:37 Publicado por: Redação
Palmeiras aposta na mistura de jogadores consagrados com joias da base Foto: Palmeiras

Campeão em 2018 e tido pelos especialistas como um dos times que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro Assaí de 2020, o Palmeiras rejuvenesceu seu elenco para esta temporada. O clube já tinha jogadores experientes, como Luiz Adriano, Felipe Melo e Weverton, mas introduziu talentos de suas categorias de base, como os meias Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Gabriel Verón.

O grande desfalque fica pela saída de Dudu, que foi o líder técnico do time nos últimos cinco anos e foi fundamental nos títulos brasileiros de 2016 e 2018. O atacante deixou o clube em direção ao futebol árabe durante a paralisação por conta da pandemia da covid-19.

Mesmo assim, o Palmeiras mantém um time forte para a disputa do Brasileirão Assaí e, a julgar pelo retrospecto recente, pode-se esperar mais uma grande campanha do Alviverde. Nos últimos quatro anos, o Palmeiras terminou no top 3 do campeonato, com direito a dois títulos.

“O Palmeiras pela sua tradição, estrutura e forca da torcida sempre entra para conquistar grandes objetivos e não vai ser diferente neste Brasileirão. Temos um elenco e um staff de muita qualidade e um compromisso de defender essa camisa da melhor forma possível. Luta, entrega e dedicação nunca vão faltar para quem veste essa camisa. Sabemos da dificuldade do campeonato, mas vamos lutar pelo titulo”, afirma o goleiro Wewerton.

Para o jornalista William Correia, setorista do Palmeiras no Lance a situação é indefinida. “O Palmeiras chega com menos certezas do que se imaginava antes da pandemia. O clube adotou uma política de mudança de estilo já em janeiro, deixando o elenco mais enxuto e trazendo apenas duas contratações, ampliando o espaço para as categorias de base. A pausa na pandemia ainda teve a saída de Dudu, principal jogador do time há cinco anos. Mesmo assim, o elenco dá ao Palmeiras capacidade para estar entre os primeiros colocados. O objetivo é o título.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x