19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Palmeiras e Coritiba se pegam no nacional

Palmeiras e Coritiba se pegam no nacional

03/08/2011 19h38 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Palmeiras e Coritiba se pegam no nacional

sem-imagemApós sofrer uma goleada de 6 a 0 para o Coritiba na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil deste ano, o Palmeiras retorna ao Couto Pereira agora pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (3), às 21h50, pela 14ª rodada do nacional. Embalado pela sequência de duas vitórias consecutivas, o alviverde do Palestra Itália tenta apagar o resultado do primeiro semestre para se aproximar do líder com Corinthians. Com 25 pontos, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ocupa a quarta posição, enquanto os donos da casa têm 17 pontos, na 11ª colocação.

Vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda vive a sina daquela goleada sofrida para o Coritiba, por 6 a 0, pela Copa do Brasil. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, essa será uma partida completamente diferente da derrota elástica. “Aquele jogo foi um desastre, uma tragédia e nós temos consciência disso. Podemos até sair de campo derrotados, mas não daquela maneira. A motivação que existe é de lutar pelos três pontos e tentar continuar entre os primeiros. Agora é outra competição, vida nova”, afirmou.

Sobre o time que entra em campo, Felipão terá três novidades em relação aos atletas que enfrentaram o Atlético Mineiro. O volante Márcio Araújo e o atacante Kleber cumpriram suspensão automática na última partida e retornam à equipe. Já o zagueiro Henrique, revelado pelo Coritiba, foi relacionado pela primeira vez desde seu retorno ao Palmeiras e deve ficar no banco de reservas. A principal novidade, porém, estará na meta alviverde. O goleiro Marcos volta ao time titular no lugar de Deola, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares.

No Coritiba, segundo o atacante e artilheiro do time Bill, a vontade será a principal arma dos atletas para sair do Couto Pereira com os três pontos. “O grupo está forte e unido, como sempre esteve. Acho que a gente pode fazer uma boa partida. Sabendo que o Palmeiras vai vir aqui para ganhar e a gente vai entrar em campo para não perder. Não mudou nada: o grupo continua o mesmo e agora determinação e raça não vão faltar”, ressaltou o avante.

Em relação à escalação, o técnico Marcelo Oliveira terá dois desfalques para o confronto. O lateral-direito Jonas recebeu o terceiro cartão amarelo diante do América (MG) e cumpre suspensão automática. Já o zagueiro Pereira, sofreu uma lesão muscular e foi vetado pelo departamento médico do clube. Seus substitutos deverão ser o ala Maranhão e o defensor Jeci, respectivamente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x