19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Para manter o título no Brasil

Para manter o título no Brasil

07/09/2011 16h14 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Para manter o título no Brasil

Brasil terá dois jogos contra a Argentina em um dos principais clássicos mundiaisLá se vão 35 anos desde a última edição da Copa Roca, troféu que era disputado em dois jogos entre Brasil e Argentina. O duelo será reeditado este ano no Superclássico da Américas. Nos dias 14 e 28 de setembro, a Seleção terá a chance de manter o título em casa, repetindo a conquista de 1976.

Assim como em 2011, em que a primeira partida do Superclássico das Américas será disputada na Argentina, em 1976 foi o Estádio Monumental de Nuñez que serviu de palco para o jogo.

No dia 27 de fevereiro, diante de 35 mil pessoas, Lula e Zico fizeram os gols da vitória brasileira. Mario Kempes descontou, o placar ficou em 2 a 1 e vantagem para a partida seguinte ficou com o Brasil.

Quase três meses depois, mais precisamente no dia 19 de maio, foi a vez dos hermanos virem ao Brasil para jogar. No Maracanã, 42.614 pessoas viram Lula novamente abrir o placar e Neca definir o resultado. Um 2 a 0 que garantiu à Seleção o título de campão da Taça do Atlântico e Copa Roca. (www.cbf.com.br)

Foto: Fernando Vergara/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x