25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Patrik comemora boa fase

Patrik comemora boa fase

14/02/2012 21h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Patrik comemora boa fase

Patrik atuou em todos os quatro jogos de 2012 como titular – contra Catanduvense, Mogi, XV de Piracicaba e Ituano. Neste último, marcou o seu primeiro gol da temporada, de cabeça, e admitiu que estava devendo uma boa atuação.

“Ainda estava entrando no ritmo e precisava de uma boa atuação para provar que merecia estar recebendo essas oportunidades do Felipão. Acho que fui bem, procurei o jogo e fiz meu primeiro gol do ano. Mas não quero me acomodar. Penso sempre em melhorar e quero muito continuar ajudando a equipe”, disse o comandante palmeirense, que destacou para a importância da função tática que ele desempenha em campo.

“Eu faço aquilo que o Felipão pede. Ele sempre fala para eu chegar nos outros meias e atacantes, mas quando fico sem a bola, preciso fechar os espaços e marcar os laterais. Ao mesmo tempo em que eu tenho liberdade para criar e finalizar, também tenho essa responsabilidade de marcar. Mas acho que tenho atendido aquilo que a comissão técnica pede.”

Patrik chegou para o Palmeiras B em 2009 contratado junto ao São Caetano e foi promovido para a equipe principal em meados de 2010, sob o comando do técnico Jorge Parraga. Com Felipão, continuou tendo chances e teve uma sequência maior como titular em 2011, quando acabou a temporada como o terceiro principal artilheiro do elenco, com 8 gols.

“Acho que, hoje, estou muito mais maduro e consciente daquilo que eu faço. Quando o grupo está motivado e unido, as coisas ficam ainda melhores. Tenho aprendido muito e quero continuar no Palmeiras para ajudar o clube a ser campeão”, disse o camisa 40, que está com 21 anos e já fez 76 jogos com a camisa palmeirense – total de 10 gols. (Fábio Finelli – Agência Palmeiras)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x