17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Paulista de vôlei infanto vai ter 13 equipes

Paulista de vôlei infanto vai ter 13 equipes

31/03/2012 14h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Paulista de vôlei infanto vai ter 13 equipes

A Federação Paulista de Voleibol (FPV) confirmou esta semana que 13 equipes estarão disputando o Campeonato Paulista Infanto-Juvenil de vôlei feminino. Serão sete equipes da Grande São Paulo, consideradas as favoritas ao título pelo investimento, tradição e trabalho nas categorias de base, contra seis do interior paulista.

O campeonato deve começar em março e terminar somenteem dezembro. Aprimeira fase será composta de dois turnos, com cada equipe realizando 24 jogos (duas vezes por semana).

Mas antes do campeonato começar, a FPV confirmou o torneio início com a presença de todas as equipes. Taubaté será a cidade sede e os jogos serão dia 15 de abril.

“O torneio início serve como confraternização, para incentivar as atletas e para que conheçamos um pouco os adversários. Mas vamos lá para vencer”, disse a técnica Bethânia.

 

NOVIDADE – Estarão participando do Campeonato Paulista, Barueri, São Caetano, Osasco, Pinheiros, Ibirapuera, São Bernardo, Banespa, Taubaté, Santos, Bragança Paulista, Sesi/Ribeirão Preto, São José dos Campos e o Objetivo/Smel, de São Carlos. “Somos a novidade”, disse Bethânia.

“Não vamos ser o ‘patinho feio’ e sim o ‘patinho lindo’ dessa história”, disse a treinadora, que vai ter muitos adversários de tradição no vôlei infanto paulista. “Mas isso não impede que possamos brilhar. Vamos com a meta de desestabilizar os ‘papões’ e surpreender”, comentou.

Mas para que isso aconteça (buscar o título já em 2012), Bethania diz que depende de muitos fatores. “Vamos precisar de determinação, organização, estrutura e não lesionar as atletas. Portanto a tarefa é complicada, mas iremos nos empenhar para que muitas coisas boas aconteçam e que possamos representar São Carlos da melhor maneira possível”, finalizou Bethania.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x