24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Paulo Miranda se diz ansioso para estrear no Tricolor

Paulo Miranda se diz ansioso para estrear no Tricolor

27/12/2011 16h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Paulo Miranda se diz ansioso para estrear no Tricolor

O zagueiro Paulo Miranda é o mais jovem dos reforços do São Paulo. Aos 23 anos, foi contratado após bela temporada: conquistou o título do interior de São Paulo com o Oeste no primeiro semestre e teve excelente participação no Brasileiro, defendendo o Bahia.

Paranaense de Castro, Paulo Miranda teve uma infância humilde. Jogava bola descalço pelas ruas da cidade. “Era difícil ter um kichute [modelo de tênis popular da época]”, disse.  Com 11 anos teve de superar a morte do seu pai, seu grande incentivador.

Ao acertar com o São Paulo, o zagueiro lembra das dificuldades que passou na infância e promete muito empenho com a camisa tricolor. “Foi muito difícil chegar aqui e podem ter certeza que minha dedicação vai ser enorme para honrar esta camisa.”

Casado com Edna e pai de Pedro Henrique, de um ano e dois meses, Paulo Miranda dedica a eles este momento na carreira. “Na hora boa e hora na ruim eles sempre estão comigo. Agora tenho uma grande oportunidade de impulsionar minha carreira. Minha família me fortalece.”

Começo

Era empolgação do meu pai que sempre quis que eu fosse jogador. Aí fui pegando gosto pela coisa e hoje, graças a Deus, o futebol vem me dando várias alegrias. Jogar no São Paulo é a maior delas. Agora tenho que mostrar o porquê cheguei aqui.

Infância

Minha infância foi doída. Jogava bola nos campinhos, descalço, porque era muito difícil ter um kichute. Jogava na rua, sonhando cada vez mais alto pra viver do futebol. Hoje está acontecendo.

Família

Perdi meu pai com 11 anos, acabei indo morar com a madrinha, fiquei dois anos com ela e depois tive a chance de ir morar com minha mãe, em Castro (PR). Tenho um filho, o Pedro Henrique de 1 ano e dois meses e sou casado com a Edna. Devo muito a eles.

2011

Pra mim foi um ano excelente. Lógico que almejo coisas melhores, espero que 2012 seja bem melhor que 2011. Mas tive uma temporada muito boa, sempre atuando bem, por isso cheguei aqui.

São Paulo

No São Paulo a gente sempre espera títulos, claro. Já estou vendo a primeira oportunidade, que é conquistar o Paulistão. Meu pensamento é ser campeão e dar continuidade ao trabalho que venho fazendo. Vou dar o máximo pra conquistar a torcida

Homenagem

Dedico este momento da carreira a minha família, esposa e filho, porque sempre estão comigo, nas horas boas e ruins. Não importa o que acontece, eles sempre estão com sorriso aberto pra me incentivar. Por isso esse momento é graças a eles.

Característica

Sou um zagueiro de marcação forte, vontade, determinação e muita lutaem campo. Setem espaço prefiro sair jogando, senão jogo simples. Gosto de falar muito porque jogador mudo não existe. Seja pra incentivar ou pra cobrar a gente tem que estar sempre falando lá atrás

Objetivos

O primeiro objetivo é o Paulistão. É a primeira competição que vamos jogar e já espero começar bem, com o título.

Recado pra torcida

Sou um jogador muito motivado, bastante ansioso pra estrear, muito dedicado, pode ter certeza que dentro de campo vou procurar honrar da melhor maneira possível a camisa do São Paulo e buscar todos os títulos em disputa. (Juca Pacheco – saopaulofc.net)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x