19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Polônia muda lei para garantir transporte

Polônia muda lei para garantir transporte

21/02/2012 20h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Polônia muda lei para garantir transporte

 

A Polônia, na esperança de evitar um embaraço por não abrir muitas grandes rodovias antes de receber a Euro 2012, quer modificar sua legislação para permitir o tráfego em estradas não concluídas.

 

O governo de centro-direita disse nesta terça-feira, 22, que irá seguir adiante com mudanças para dar autorização condicional à circulação de veículos em estradas sem serviços essenciais como postos de combustível, desde que sejam consideradas seguras.

As construtoras também poderão temporariamente dispensar a necessidade de aval de autoridades ambientais para as obras, algo que sempre demora meses ou anos.

Os esforços da Polônia para atualizar sua dilapidada infraestrutura antes do torneio de futebol têm como pano de fundo a esperança de que o evento realce seu sucesso econômico. Mas o país tem enfrentado uma série de obstáculos no caminho, incluindo problemas financeiros com algumas das empresas contratadas para as obras.

No caso mais emblemático, autoridades da Polônia tiveram dificuldade no ano passado em encontrar uma nova construtora para uma parte fundamental da estrada que liga Warsaw ao oeste da vizinha Alemanha, após ter cancelado um contrato com a chinesa COVEC pelo não pagamento a terceirizados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x