25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Portuguesa e São Caetano empatam

Portuguesa e São Caetano empatam

01/10/2011 22h52 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Portuguesa e São Caetano empatam

sem-imagemNo duelo de opostos, a líder Portuguesa empatou com o São Caetano, neste sábado, 1º, que luta para deixar a zona de rebaixamento, por 3 a 3, no estádio Anacleto Campanella, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em São Caetano do Sul.

Com o ponto fora de casa, a Portuguesa chegou aos 54 e segue líder, já o São Caetano subiu para 30 pontos, mas segue em 17º lugar, na zona de descenso.

A Lusa nem tomou conhecimento da situação ruim do adversário e partiu para o ataque. Em bola levantada da esquerda, Edno ajeitou para o meio e Mateus cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, aos 10 minutos, Edno invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para Ananias, quase sem ângulo, empurrar para as redes e abrir o placar.

O São Cateano não se abateu e passou a buscar o gol da igualdade. Aos 18 minutos, Kleber avançou pelo meio, percebeu Weverton adiantado e soltou a bomba de fora da área para encobrir o goleiro e empatar a partida.

O jogo ganhou velocidade e a Lusa, com maior poder ofensivo, passou à frente no marcador, ainda no primeiro tempo. Jogada da esquerda alçada na área, Edno furou o cabeceio, mas Ananias mergulhou para marcar o segundo da Portuguesa.

Após o intervalo, a Lusa voltou disposta a matar o jogo e atacou com perigo logo no início. Marco Antônio tentou primeiro, mas Luiz defendeu. Pouco depois, foi a vez de Edno arriscar o chute, mas novamente o goleiro do Azulão levou a melhor.

O São Caetano então, aproveitou indecisão da zaga lusitana e após cruzamento de Souza, Bruno Recife subiu de cabeça e deixou tudo igual, aos 12 minutos. O duelo esquentou e a Lusa, logo em seguida, atacou com Edno, que fez ótimo passe para Henrique mandar para as redes e colocar a Portuguesa em vantagem, aos 20 minutos.

Mais uma vez atrás no placar, o Azulão não desistiu e aos 32 minutos, Kléber avançou pelo meio, e mais uma vez, com liberdade, bateu de fora da área e decretou a igualdade no Anacleto Campanella.

O próximo confronto do São Caetano está marcado para terça-feira (4), contra o Sport, em Recife, já a Portuguesa, que segue a passos largos rumo à Série A, terá pela frente o ASA-AL, no Canindé, em São Paulo. (futebolpaulista.com.br)

Campeonato Brasileiro Série B

São Caetano 3 x 3 Portuguesa

ASA 2 x 1 Icasa

Boa Esporte 1 x 0 Goiás

Grêmio Barueri 0 x 1 Americana

Bragantino 2 x 2 Criciúma

ABC 3 x 0 Sport{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x