26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Presidente do COI diz que adiamento dos jogos exige esforço de todos

Presidente do COI diz que adiamento dos jogos exige esforço de todos

31/03/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Presidente do COI diz que adiamento dos jogos exige esforço de todos Foto: Reuters

Os jogos poderão ser realizados no verão de 2021

Os Jogos de Tóquio em nova data exigirão sacrifícios e compromissos de todos os envolvidos, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, ontem, quarta-feira (25), antes de prever a realização de “um belo quebra-cabeça e Jogos Olímpicos maravilhosos”.
“Nossa missão é organizar os Jogos e realizar sonhos dos atletas”, afirmou Bach, acrescentando que, embora a Olimpíada deva ser realizada antes do final do verão de 2021 no hemisfério norte, as datas não necessariamente se restringem aos meses de verão, que começa no final de junho.
O COI e o governo japonês finalmente sucumbiram à intensa pressão de atletas e órgãos esportivos e concordaram na terça-feira em adiar os Jogos para 2021 devido ao surto de coronavírus que se espalhou pelo mundo.
Foi um grande golpe para o Japão, que investiu 12 bilhões de dólares nos preparativos, mas também para o prestígio do movimento olímpico e do próprio Bach, que foi criticado por não reagir mais cedo diante da crise de saúde global.
Uma comissão de coordenação do COI, que está supervisionando os preparativos, agora trabalhará para determinar uma nova data no próximo ano em meio a um calendário esportivo caótico, severamente afetado pelo vírus.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x