25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Presidente do Sevilla é condenado à prisão

Presidente do Sevilla é condenado à prisão

19/12/2011 18h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Presidente do Sevilla é condenado à prisão

O presidente do Sevilla, José Maria del Nido, foi condenado a sete anos e meio de prisão por sua participação num caso de corrupção com a administração municipal da cidade de Marbella, informou um tribunal regional de Málaga nesta segunda-feira, 19.

Del Nido, que trabalhou como consultor jurídico de Marbella, foi uma das 16 pessoas envolvidas no esquema de desvios de recursos da prefeitura do município no balneário da Costa del Sol.

O caso, que não tem qualquer ligação com o clube de futebol Sevilla, pode ser alvo de recurso.

Del Nido, de 54 anos, foi indicado ao cargo de consultor jurídico pelo ex-presidente do Atlético de Madri e ex-prefeito de Marbella, Jesús Gil.

“Del Nido era cúmplice responsável criminalmente pelos crimes de atividades fraudulentas contínuas de ofertas, práticas corruptivas e desvio de dinheiro público”, informou o tribunal em sua condenação.

O presidente do Sevilla também foi condenado a pagar cerca de 2,7 milhões de euros em indenização aos cofres de Marbella.

Del Nido é presidente do Sevilla desde 2002 e esteve à frente do clube durante o período de maior sucesso da equipe nos últimos anos.

O clube foi bicampeão da Copa da Uefa em 2006 e 2007 e da Copa do Rei em 2007 e 2010, e sempre esteve disputando vaga nas competições europeias em todas essas temporadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x