26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Provas de Triathlon agitaram São Carlos

Provas de Triathlon agitaram São Carlos

03/04/2012 16h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Provas de Triathlon agitaram São Carlos

São Carlos foi palco de duas competições de triathlon neste fim de semana. No sábado, 31, o GP Damha Triathlon e no domingo, 1º, o GP Extreme Brasil. Ambas as provas foram realizadas no Parque Eco Esportivo Damha. O duro percurso do ciclismo reduziu o problema de vácuo e deixou tudo mais justo. “Este ano a prova ficou melhor, os atletas aprovaram o percurso. É uma prova desafiadora, mas o desafio é o que move o triatleta. Os apoiadores e patrocinadores aprovaram a estrutura oferecida pelo Parque e pelo Grupo Damha. É gratificante a satisfação do atleta, mesmo com o esforço”, contou Sandro Bernardoni, organizador do evento. De acordo com ele, a prova tem tudo para acontecer novamente em 2013, no primeiro domingo de abril.

O percurso do GP Extreme Brasil de Triathlon foi amplamente aprovado pelos atletas. Os triatletas profissionais enfrentaram a prova no formato contrarrelógio, o mesmo modelo do GP Internacional que ocorre duas vezes por anoem Balneário Camboriú/SC, nas edições Winter e Summer. “A prova foi dura. A mudança em relação ao ano passado foi ótima, ficou bem melhor e mais amplo. É uma prova que tem tudo para melhorar e entrar de vez para o calendário do triathlon”, relatou o argentino Oscar Galindez, que terminou a prova em segundo lugar na categoria elite masculino, mesma colocação de 2011.

Na mesma categoria (elite masculino) o atleta brasileiro Raul Furtado foi o vencedor. “A prova foi fantástica, o lugar é incrível. Sempre tive o apoio do pessoal do Damha, é um lugar onde me sinto a vontade, treinei aqui em 2006, mas desde de 2008 que não vinha, ano passado estava competindo nos Estados Unidos, mas este ano deu certo de participar e sair vitorioso”, conta Furtado.

Já na categoria elite feminino a grande campeã foi Vanessa Gianini, que não conhecia a estrutura do Parque, mas ficou muito impressionada com o local. “A qualidade é impecável, foi uma surpresa totalmente positiva, é impressionante, os moradores nos respeitaram e incentivaram todo momento”, relatou Vanessa.

“Aqui é um lugar maravilhoso. Para treinar aqui dentro é perfeito, com segurança também. Tem subida, tem o lago, tem a pista, então para qualquer triatleta é um ótimo centro de treinamento. Este ano a prova estava mais difícil, mas posso dizer que é a minha prova favorita”, destacou Ariane Monticelli, vice-campeã na categoria principal entre as mulheres, e campeã na primeira edição em 2011.

 

Campeões das categorias principais

 

Sábado, 31

 

GP Damha

 

Elite Masculino

Edivanio Monteiro da Silva – 58min08seg

Ciro Violin – 58min29seg

Guto Antunes – 58min30seg

Alexander Loiola Gomes – 58min32seg

Antonio Mansur Filho – 1h00min58seg

 

Elite Feminino

Flávia Fernandes – 1h04min14seg

Vanessa Gianini – 1h05min16seg

Beatriz Neres – 1h05min31seg

Alessandra Carvalho – 1h09min16seg

Maria Soledad Omar – 1h10min13seg

 

Domingo, 1º

 

GP Extreme

 

Elite Masculino

Raul Furtado – 3h34min16seg

Oscar Galindez – 3h34min47seg

Ivan Albano – 3h46min09seg

Guto Antunes – 3h49min35seg

Ciro Violin – 4h06min22seg

 

Elite Feminino

Vanessa Gianini – 4h12min54seg

Ariane Monticelli – 4h17min46seg

Silvia Helena Fusco – 4h18min13seg

Sandra Soldan – 4h24min24seg

Ana Lídia Borba – 4h26min20seg

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x