25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Quatro pugilistas passam às quartas

Quatro pugilistas passam às quartas

23/10/2011 08h33 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Quatro pugilistas passam às quartas

Brasil tem quatro pugilistas nas quartasAlém do meio-ligeiro Everton Lopes, que derrotou o dominicano Ricardo Garcia na sexta-feira, 21, mais três pugilistas brasileiros passaram para as quartas-de-final do torneio de boxe dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Neste sábado, 22, na Arena Expo Guadalajara, foi a vez de Robenílson de Jesus (galo), Robson Conceição (ligeiro) e Myke Carvalho (meio-médio). A meio-ligeiro Adriana Araújo perdeu seu combate para a mexicana Erika Cruz por 16 a 6 e ficou fora das semifinais.

O primeiro brasileiro a entrar no ringue foi o peso galo Robeníslon de Jesus. Ele enfrentou o porto-riquenho Felix Verdejo e venceu o combate com facilidade por 13 a 3 (5 a 2, 6 a 1 e 2 a 0). “Fiquei surpreso com o meu rendimento, pois havia perdido para ele em Porto Rico na eliminatória do Pan. O boxe brasileiro vive um grande momento e vamos trazer medalhas para o nosso país”, garantiu Robenílson, que agora enfrentará o colombiano Neder Julio.

Depois foi a vez do ligeiro Robson Conceição, que derrotou o dominicano Wellington Arias por 18 a 11 (6 a 5, 5 a 3 e 7 a 3) num combate mais parelho. “Comecei bem a luta, mas senti os efeitos da altitude no segundo round. Uma dor muito forte nas costas. Usei a experiência para administrar a luta e consegui a vitória”, confessou Robson, que agora pegará o norte-americano Titus Kahn-Clary.

Já o meio-médio Myke Carvalho venceu o também dominicano Raul Sanchez por 25 a 18 (9 a 5, 8 a 9 e 6 a 4). Assim como Robenílson, ele sentiu o ar rarefeito de Guadalajara. “Faltou o ar e senti dores nas costelas. Mesmo assim, fiz uma boa luta e estou pronto para brigar por medalha”, disse Myke, que não se importou com o fato de os mexicanos presentes à Arena Expo Guadalajara terem torcido para o pugilista dominicano. “É normal para o torcedor neutro ficar do lado de quem está perdendo”, completou Myke, que lutará com o chileno Patricio Villagra nas quartas-de-final.

A meio-ligeiro Adriana Araújo, que perdeu sua chance de já garantir o bronze, estava desolada ao final do se combate deste sábado, 22. “Não adianta ficar dando desculpas aqui. A mexicana foi melhor e mereceu ganhar. Agora vou me preparar para o Mundial da China no próximo ano”, resignou-se Adriana. (cob.org.br)

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x