26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Quênia confirma domínio em Londres

Quênia confirma domínio em Londres

22/04/2012 17h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quênia confirma domínio em Londres

O Quênia confirmou estar preparado para dominar as maratonas da Olimpíada de Londres deste ano e venceu as provas masculina e feminina neste domingo, 22, na capital britânica, ficando com cinco dos seis lugares nos pódios pelo segundo ano consecutivo.

 

Wilson Kipsang terminou a prova masculina quatro segundos acima do recorde com o tempo de 2h4min44seg, e Mary Kietany manteve o título feminino estabelecendo o recorde africano em 2h18min37seg.

A prova serviu como um teste queniano para a Olimpíada de Londres. O predomínio do país do leste africano foi tal que qualquer combinação dos 11 atletas que largaram neste domingo poderia em tese arrebatar as medalhas masculinas e femininas.

No ano passado, os quenianos venceram todas as seis principais maratonas do mundo e estabeleceram recordes em Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova York.

Patrick Makau reduziu o recorde mundial de Haile Gebrselassie em 21 segundos com a marca de 2h03min38 em Berlim, e Kipsang cravou 2h03min42 pouco depois em Frankfurt.

Na prova masculina em Londres deste domingo, o tricampeão Martin Lel obteve a segunda colocação em uma arrancada contra o etíope Tsegaye Kebede, enquanto o bicampeão mundial Abel Kirui terminou em sexto depois de parecer prestes a ficar entre os três primeiros.

Defendendo o título, Emmanuel Mutai, que estabeleceu o recorde de 2h04min40 no ano passado, cruzou uma posição atrás de Kirui depois que Makau saiu com uma lesão no tendão com16 kmpercorridos.

No evento feminino, a equipe de cinco quenianas ficou com as cinco primeiras colocações. Edna Kiplagat cruzou em segundo adiante de Priscah Jeptoo.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x