20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Quênia é o segundo adversário do Brasil

Quênia é o segundo adversário do Brasil

03/11/2011 18h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Quênia é o segundo adversário do Brasil

Depois de enfrentar os Estados Unidos, a seleção feminina de vôlei terá como segundo desafio na Copa do Mundo do Japão uma equipe de pouca tradição no cenário internacional. Neste sábado, 5, as brasileiras jogarão contra as quenianas, às 7h20 (horário de Brasília), no Nagano White Ring, em Nagano.

Enquanto o Brasil lidera o ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o Quênia ocupa a modesta 15ª colocação. As quenianas garantiram um lugar na Copa do Mundo ao vencerem o Campeonato Africano superando a Argélia na decisão. Mesmo admitindo não conhecer muito sobre o segundo adversário das brasileiras na competição, o treinador José Roberto Guimarães pede concentração total para sua equipe.

“Todos os jogos nesta Copa do Mundo serão importantes. Temos que entrar na partida concentrados. Não podemos deixar as quenianas fazerem muitos pontos. No contexto deste campeonato é importante ganhar bem e manter o foco no nosso objetivo que é a vaga olímpica”, afirmou Zé Roberto.

Pelo lado das quenianas o treinador Paul Bitok disse que sua equipe tem como objetivo demonstrar uma evolução em relação aos últimos anos.

“Estamos muito felizes em disputar essa competição. Queremos melhorar o nível do voleibol africano e este formato da Copa do Mundo é muito interessante para o nosso grupo, pois teremos a oportunidade de fazer 11 jogos de nível internacional. Não vai ser fácil. Vamos enfrentar equipes como Brasil e Estados Unidos. No entanto, vamos tentar ao máximo tirar um set desses times favoritos e vamos lutar para conseguir algumas vitórias e elevar o nosso ranking”, finalizou Bitok.

Na Copa do Mundo os 12 times inscritos se enfrentarão no sistema de todos contra todos e quem somar mais pontos será o campeão. Neste domingo, 6, o Brasil encerrará a participação na primeira fase contra a Alemanha, às 4h.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x