25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rafael Andrade é prata no trampolim

Rafael Andrade é prata no trampolim

19/10/2011 09h37 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Rafael Andrade é prata no trampolim

Rafael Andrade conquistou medalha inéditaEm uma prova repleta de acidentes e quedas espetaculares, o ginasta brasileiro Rafael Andrade conquistou, nesta terça-feira, 18, a medalha de prata na ginástica de trampolim. É uma façanha inédita para o país na modalidade – a única medalha que o Brasil havia conquistado foi o bronze no Rio 2007, com Giovanna Matheus. Rafael marcou 52.265 pontos. O ouro ficou com o canadense Keegan Soehn, com 55.535 pontos. O mexicano José Alberto Vargas completou o pódio com 21.130 pontos.

A prova surpreendeu pelas diversas quedas sofridas. Dos sete finalistas, os cinco primeiros a se apresentar caíram do trampolim e apenas Rafael e Keegan completaram toda a sua apresentação. A queda mais impressionante aconteceu com o brasileiro Carlos Ramirez, que caiu de uma altura de quatro metros e meio e saiu de maca da quadra. No entanto, foi apenas um susto: o brasileiro sofreu apenas um trauma na região e foi prontamente encaminhado para a Vila Pan-americana. Mesmo com a queda, Ramirez terminou na quinta posição.

“Essa foi uma competição muito atípica. Não são normais esses acidentes. Fiquei em dúvida entre fazer uma apresentação mais segura ou arriscar, mas optei por realizar os movimentos que havia treinado, mesmo sendo mais difícil. Estava bem concentrado”, disse Rafael, para quem a medalha de prata representou uma volta por cima em relação ao Pan do Rio. “Aquela foi uma das piores apresentações que já fiz numa competição. Cometi erros bobos, que nunca tinha feito antes. Era uma questão pessoal me sair bem aqui. Fico felicíssimo de sair com essa prata”. Rafael agora quer se concentrar na disputa do torneio de Birmingham, na Inglaterra, em novembro, que classifica para o pré-olímpico que será disputado no início do ano que vem.

Na disputa do torneio individual feminino, as brasileiras Giovanna Matheus e Daienne Lima terminaram em quinto e sexto lugar, com 21.115 e 15.250 pontos, respectivamente. A medalha de ouro ficou com a canadense Rosannagh MacLennan, que levou 53.975 pontos. As americanas Dakota Earnest (51.060) e Alaina Willians (48.380) completaram o pódio. (cob.org.br)

Foto: Luiz Pires/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x