24 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rafael mira agora vaga para as Olimpíadas

Rafael mira agora vaga para as Olimpíadas

06 de Setembro de 2011 às 20:34 Publicado por: Redação
Rafael mira agora vaga para as Olimpíadas

altApesar de ter apenas 21 anos, o goleiro Rafael nunca negou sua vontade de defender a Seleção Brasileira. E a grande chance chegou. Ao lado de Neymar e Danilo, o defensor santista está na lista de Mano Menezes para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no próximo dia 14, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Foram chamados apenas atletas que atuam no futebol brasileiro.

Rafael não sabia que a convocação seria divulgada na segunda-feira (5), após o amistoso do Brasil contra Gana, em Londres. Assim, ele se disse surpreso pela convocação, mesmo já apontando as Olimpíadas de Londres com seu próximo objetivo.

“É uma sensação inexplicável. Foi uma surpresa, porque eu nem sabia que iria ter a convocação depois do jogo. Nunca escondi que meu objetivo era a Seleção e as Olimpíadas. Mas tenho que manter a humildade, porque o trabalho só está começando”, disse o defensor santista.

Desde que se tornou titular, Rafael já conquistou três títulos pelo Santos: Copa do Brasil, no ano passado, além do Campeonato Paulista e a Copa Libertadores, em 2011. E diante dos resultados expressivos, a convocação para a Seleção Brasileira tornou-se um caminho natural.

“Venho mostrando qualidade e sou novo. Me tornei titular com 20 anos, muito pouco para um goleiro. Além disso, estou em um clube que disputa os melhores campeonatos em que uma equipe brasileira pode estar. Não fomos bem em um campeonato normal. Nós vencemos a Libertadores”, disse o goleiro. (Hugo Genaro – santosfc.com.br)

Foto: Ricardo Saibun/Agif/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x