25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rebelo vai encontrar Blatter e Valcke na Suíça

Rebelo vai encontrar Blatter e Valcke na Suíça

27/04/2012 21h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rebelo vai encontrar Blatter e Valcke na Suíça

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou à Reuters que irá se reunir com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no início de maio, na Suíça.

 

O encontro deve selar a paz entre o governo brasileiro e o interlocutor da entidade após o mal-estar causado pela declaração de Valcke de que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo.

Rebelo esclareceu que vai à Zurique a convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e que na viagem também se reunirá com Valcke.

“Nós temos uma Copa para organizar e nossa parceria é com a Fifa”, disse Rebelo à Reuters nesta sexta-feira, 27

Depois da declaração feita por Valcke no início de março, o governo brasileiro chegou a anunciar que não negociaria mais com o secretário-geral da Fifa.

Blatter veio ao Brasil para se reunir com Rebelo e com a presidente Dilma Rousseff para tentar apaziguar a situação. Fonte do Planalto afirmou à época que o governo pediu a Blatter que Valcke fosse afastado do acompanhamento dos preparativos da Copa.

Os senadores também se irritaram com a declaração de Valcke -que depois disse que sua frase foi mal interpretada e enviou uma carta pedindo desculpas ao Brasil – e cancelaram uma audiência pública na Casa em que o interlocutor da Fifa representaria Blatter.

A partir do encontro com Aldo, a Fifa espera que as viagens de Valcke ao Brasil para vistoriar obras do evento de 2014 sejam normalizadas.

O encontro de Rebelo com Valcke, segundo fonte do governo, foi negociado pelo governador da Bahia, Jacques Wagner, que se reuniu com o secretário-geral da Fifa e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), José Maria Marin, há pouco mais de duas semanas, na Suíça.

Salvador é uma das 12 cidades-sede do Mundial e, ao lado de Recife, ainda pode ser incluída também na Copa das Confederações de 2013. Técnicos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa vistoriaram as obras nos estádios das duas cidades nesta semana.

O anúncio sobre a inclusão ou não das cidades será feito até junho pela Fifa. Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro são as sedes já confirmadas da Copa das Confederações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x