18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Remo: Fabiana entra para a história

Remo: Fabiana entra para a história

02/09/2011 19h03 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Remo: Fabiana entra para a história

Fabiana com a filha e a medalha de ouro ao lado durante a provaA remadora Fabiana Beltrame escreveu seu nome na história do remo brasileiro e mundial. Conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil em campeonatos mundiais, em uma prova marcada pela determinação e confiança da atleta. “Ninguém ia me tirar esse ouro” disse a atleta após a prova.

Mais uma vez ficou claro o talento e a qualidade técnica da atleta, que evoluiu bastante desde os seus resultados no Campeonato Mundial de 2010, em que ficou em 4º lugar geral, e a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo, em Hamburgo/Alemanha, em junho desde ano.

COMO FOI A PROVA – Após um pequeno atraso na largada causada pelo passeio dos cisnes do lago de Bled, Fabiana partiu forte como na semi-final do dia anterior, e já nos primeiros 500 metros já tinha colocado 3 segundos de frente para a segunda colocada. Com as remadas completas, aproveitando cada ciclo ao máximo, foi abrindo a vantagem para as demais concorrentes.

Na altura dos 1.000 metros e com uma vantagem de 6 segundos, a atleta manteve o ritmo e a voga de 32 remadas por minuto, num desempenho fantástico e até mesmo inesperado, onde suas rivais na competição tentavam em vão diminuir sua vantagem.

Com a prova muita bem administrada ela cruzou os 1.500 metros com a mesma diferença e para quem assistia começava a torcida para a segunda colocada, pois já seria impossível tirar a primeira colocação da atleta brasileira.

Ao final dos dois mil metros Fabiana Beltrame cruzou com o tempo de 7m44s58, ficando em segundo lugar a suíça Pamela Weisshaupt com o tempo de 7m48s24 e em terceiro lugar a alemã Lena Mueller com o tempo de 7m50s44. (cbr-remo.com.br)

Fotos: Filip Horvat/AP/AE e Darko Bandic/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x