20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Riekmann completa a marcha atlética em quinto

Riekmann completa a marcha atlética em quinto

29/10/2011 18h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Riekmann completa a marcha atlética em quinto
Na mais longa prova de atletismo do programa dos Jogos Pan-americanos, Jonathan Riekmann terminou, neste sábado, a marcha atlética de 50km na quinta posição, com o tempo de 4h04m07s, marca que melhorou seu recorde pessoal em mais de oito minutos. A competição teve uma dobradinha mexicana: Horacio Nava ficou com a medalha de ouro (3h48m58s) e José Leyver Ojeda com a prata (3h49m16s). O guatelmateco Daniel Jaime Quiyuch foi o terceiro colocado, com 3h50m33s. Mário dos Santos, o outro brasileiro da prova, foi desclassificado na altura do quilômetro 12.
 

“Melhor, impossível. É claro que eu tenho o sonho de conquistar uma medalha nos Jogos, mas essa foi uma prova muito dura”, afirmou Riekmann. “Consegui melhorar a minha melhor marca em mais de oito minutos na altitude, o que mostra a minha evolução. A partir do trigésimo quilômetro, comecei a sentir algumas pontadas no diafragma, mas fico feliz de ter completado a marcha”.

Já Mário dos Santos, prata no Pan de Santo Domingo, em 2003, e quarto lugar no Rio, em 2007, lamentou o critério que levou à desclassificação. “Na marcha, não há ponto eletrônico. É tudo uma decisão visual. Vi adversários com técnica pior do que a minha que não foram eliminados. Saio triste porque mal me foi dada a chance de competir”. (cob.org.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x