26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rio de Janeiro e Osasco decidem mais um título

Rio de Janeiro e Osasco decidem mais um título

13/04/2012 19h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rio de Janeiro e Osasco decidem mais um título

Este sábado, 14, será de decisão no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Às 10h, Osasco e Rio de Janeiro duelarão pela oitava vez consecutiva na disputa pelo título da 18ª edição da Superliga feminina de vôlei 11/12. Nas últimas sete edições, a equipe carioca conquistou cinco títulos e o time paulista, dois.

Na véspera da decisão, os times estiveram no palco da final e fizeram os últimos treinos. O Osasco, classificado em primeiro lugar na fase classificatória, já fez 11 finais de Superliga e tem quatro títulos.

A capitã da equipe paulista, Jaqueline, acumula a experiência de ter defendido as duas equipes. Para a jogadora, a final desta temporada tem tudo para ser equilibrada.

“Será mais uma final entre dois times que se conhecem muito bem. Esse é o grande clássico do voleibol brasileiro. Esta sendo prazeroso trabalhar com esse grupo. Temos muitas jogadoras que nunca participaram de uma final entre os dois times e tento deixá-las tranquilas. O titulo vai ficar com a equipe que errar menos e jogar melhor no dia da decisão”, analisa Jaqueline.

O técnico do time paulista, Luizomar de Moura, destaca o valor de estar na decisão em um dos principais palcos do vôlei.

“Para todas as pessoas que são apaixonadas por voleibol, o Maracanãzinho vai ser sempre especial. Quando eu comecei a pensar que seria alguém no esporte, imaginava estar nessa situação, de estar em um final, quanto mais essa entre Osasco e Rio, que se tornou tão tradicional”, comenta Luizomar de Moura.

 

JOGO DE DESPEDIDA

O Rio de Janeiro faz a décima final na história, com sete títulos na bagagem. Na disputa do oitavo, uma das personagens mais marcantes é a levantadora Fernanda Venturini. Também com passagens pelas duas equipes, a capitã do time carioca garante que essa será a última partida de uma vitoriosa carreira.

“O voleibol me deu muitas coisas. Conheci o Bernardo por causa desse esporte e hoje tenho uma família maravilhosa, com duas filhas lindas, um enteado que também é ligado ao esporte, amigos e uma vida confortável. Também tive poucas contusões ao longo desses anos. No entanto, já estou com 41 anos e meu corpo hoje já não responde da mesma maneira. Por isso essa despedida é definitiva”, garante Fernanda, que ainda analisou o jogo decisivo.

“No último jogo contra elas, nós erramos muito. O Osasco tem a melhor linha de passe da competição e grandes atacantes, o que facilita a vida da Fabíola. Acredito que amanhã o lado emocional pesará mais do que o técnico”, diz a jogadora.

Bernardinho, técnico, comemora o fato de estar em mais uma decisão.

“Nós trabalhamos o ano inteiro para esse momento, para ver o ginásio lotado, como tenho certeza que vai estar, e viver esse clima de final. É a realização de um trabalho. Viver isso é uma coisa única. Apear de todo o desconforto que se sente nessa situação, não importa se são oito, 10 ou 15 finais, sempre se sente isso, todos nós vivemos por esse momento”, afirma Bernardinho. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x