19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rodada define cruzamentos do play-off

Rodada define cruzamentos do play-off

10/03/2012 08h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rodada define cruzamentos do play-off

Com o Sada Cruzeiro definido como o primeiro colocado, a última rodada da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 11/12 decidirá os cruzamentos das quartas-de-final da competição. Os seis jogos serão realizados neste sábado, 3, no mesmo horário, às 15h30, deixando, assim, que os confrontos sejam conhecidos no mesmo dia.

 

O líder da tabela entrará em quadra contra o atual campeão, o Sesi, num repeteco da última final da Superliga. O confronto será no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A equipe paulistana ocupa a terceira colocação e, em casa, espera ter condições de assumir a segunda posição na tabela e ganhar um ânimo a mais para a próxima fase.

O levantador do Sesi, Sandro, confirma a expectativa. “Uma vitória não é boa apenas pensando na classificação, mas também na motivação que ela dará rumo ao play-off. Devemos contar com o Wallace já nessa partida, que será um grande reforço para nós e é mais uma partida boa de se jogar, já pensando no que iremos encontrar na próxima fase”, garante Sandro.

A última partida do oposto Wallace Martins foi pela quarta rodada, no dia sete de fevereiro, quando o jogador lesionou o joelho. Após pouco mais de um mês sem atuar, Wallace se diz pronto para ajudar a equipe.

“Claro que acredito que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo. Ficar de fora é ruim, mas dá ainda mais vontade. Aproveitei isso como um descanso forçado para voltar melhor fisicamente para essa fase tão importante”, destaca Wallace.

Um dos principais destaques do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace Souza, terceiro maior pontuador e terceiro atacante mais bem colocado do campeonato, garante que o fato de estar com a primeira colocação assegurada não reduz a disputa da partida.

“Claro que é bom demais estar garantido na primeira colocação, já esperar o playoff, mas não podemos baixar a guarda nessa partida. Temos que entrar sérios, focados, como se fosse mesmo aquela decisão da Superliga passada”, afirma o atleta.

Líder das estatísticas de levantamento, William Arjona volta de lesão nas costas e ainda é dúvida para o confronto. “Viajarei com o grupo, porém ainda não sei se vou jogar ou entrar durante a partida. Toda essa definição vai acontecer até a hora do jogo. Por mim, estaria em quadra. Sou fominha para jogar, mas é preciso pensar lá na frente, no play-off”, destacou Arjona.

Os oito classificados para as quartas-de-final já estão definidos. Além de Sada Cruzeiro e Sesi, continuam na disputa pelo título: Cimed/SKY, Vôlei Futuro, Vivo/Minas, Medley/Campinas, RJX e BMG/São Bernardo. (cbv.com.br)

 

Rodada decisiva

Sábado

RJX x Medley/Campinas, às 15h30, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Londrina/Sercomtel x BMG/Montes Claros, às 15h30, no Moringão, em Londrina

BMG/São Bernardo x Cimed/SKY, às 15h30, no Poliesportivo, em São Bernardo

UFJF x Vivo/Minas, às 15h30, no Tupinambás Futebol Clube, em Juiz de Fora

Volta Redonda x Vôlei Futuro, às 15h30, na Ilha São João, em Volta Redonda

Sesi x Sada Cruzeiro, às 15h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x