16 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rodada tem classificações, goleadas e rebaixamento inédito

Rodada tem classificações, goleadas e rebaixamento inédito

Remo, Paysandu e Vila Nova avançam; Boa Esporte cai para Série D

30/11/2020 10h36 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Rodada tem classificações, goleadas e rebaixamento inédito Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC / Direitos Reservados

Com nove de dez jogos disputados, a penúltima rodada da primeira fase Série C do Campeonato Brasileiro teve definidas as classificações de Remo, Paysandu e Vila Nova à próxima etapa do torneio, e o rebaixamento inédito do Boa Esporte à Série D. Destaque, ainda, às goleadas de Ferroviário e Volta Redonda sobre Imperatriz e Brusque, respectivamente.

No Grupo A, está quase tudo definido. A partida-chave do último sábado (28) reuniu Manaus e Remo, que jogaram na Arena da Amazônia. Os donos da casa precisavam ganhar para seguirem com chances de classificação. Mas, dois gols relâmpagos dos atacantes Salatiel e Tcharles no início do segundo tempo, sacramentaram a vitória remista por 2 a 0.

O Remo foi a 30 pontos, na segunda posição da chave, assegurando vaga à sequência da competição e eliminando os manauaras – que ocupam o quinto lugar da chave, com 23 pontos. De quebra, o Azulão ajudou o rival Paysandu a também se garantir na próxima fase. Na sexta-feira (27), o Papão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0.

Outro que se beneficiou da vitória remista foi o Vila Nova. Em quarto lugar, os goianos foram a 28 pontos com o empate por 1 a 1 com o Treze no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), também no sábado. O meia Emanuel Biancucchi – que é primo do atacante Lionel Messi – fez para o Tigre, enquanto o atacante Gilvan marcou para o Galo da Borborema.

A partida marcou o retorno aos gramados de Marcelinho Paraíba, de 45 anos, quase nove meses após o ex-atacante de clubes como Grêmio, São Paulo e Hertha Berlim (Alemanha) anunciar a aposentadoria. O veterano do Treze entrou em campo no segundo tempo, mas saiu contundido quase 30 minutos depois.

O time de Campina Grande permanece na zona de rebaixamento – em nono lugar, com 18 pontos – e terá um confronto direto com o rival Botafogo-PB, oitavo colocado com um ponto a mais, na próxima rodada, em João Pessoa. Além da dupla paraibana, a Jacuipense-BA ainda briga para não cair, mas pode escapar já nesta segunda-feira (30) se pontuar contra o líder Santa Cruz, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Os baianos somam 21 pontos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x