26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rogerinho comemora duas medalhas no Pan

Rogerinho comemora duas medalhas no Pan

23/10/2011 08h37 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Rogerinho comemora duas medalhas no Pan

No Pan, Rogerinho conquistou duas medalhasDepois de ver a medalha de ouro escapar com a derrota para o colombiano Robert Farah na final da chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguia esconder a decepção por não repetir as conquistas do país nas últimas duas edições dos Jogos Pan-americanos. Apesar do resultado, o tenista comemorou o fato de subir ao pódio duas vezes no México – além da prata deste sábado, 22, ele já havia conquistado o bronze nas duplas mistas, ao lado de Ana Clara Duarte.

“Faltou um pouco de intensidade, de energia, quando eu estava na frente, em uma situação favorável no jogo. Acabei deixando escapar e ele cresceu na partida. No segundo set ainda tentei buscar forças, mas perdi as rédeas do jogo. Mas o mérito é dele, que jogou melhor nos pontos decisivos”, disse Rogério. “Estou feliz com a semana que tive aqui, foi muito legal disputar meu primeiro Pan e sair daqui com duas medalhas”.

O Brasil foi ouro no torneio individual masculino em Santo Domingo 2003 com Fernando Meligeni, que fez sua despedida das quadras no torneio pan-americano. No Rio 2007, Flávio Saretta levou o país ao lugar mais alto do pódio. “Não tivemos a medalha de ouro, mas conquistamos duas medalhas de novo. É bom ver os jogadores cada vez mais empenhados em participar desse tipo de competição, representando o país com todas as forças. Isso mostra que o tênis também é um esporte em que a coletividade está presente e pode ser trabalhada. Foi um orgulho trabalhar com eles”, disse João Zwetsch, técnico da equipe brasileira.

A equipe brasileira de tênis teve a chance de conquistar uma terceira medalha além da prata de Rogério no torneio individual e do bronze do tenista ao lado de Ana Clara nas duplas mistas. Teliana Pereira e Vivian Segnini participaram da disputa do bronze na sexta-feira, mas não conseguiram superar as colombianas Catalina Castaño e Mariana Duque. (foto: cob.org.br)

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x