26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > RS:X feminina pode garantir ouro

RS:X feminina pode garantir ouro

22/10/2011 14h04 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
RS:X feminina pode garantir ouro

RSX feminina, pode garantir a medalha de ouroCom desempenho impecável nas classes RS: X feminina e masculina e na sunfish, em que venceu as duas regatas desta sexta-feira, 21, o Brasil ampliou sua liderança nestas três classes. Dependendo dos resultados das duas regatas deste sábado, 22, Patrícia Freitas, da RS:X feminina, pode garantir a medalha de ouro antes mesmo da Medal Race, que será disputada neste domingo, 23.

“As duas regatas foram muito boas para mim. O vento oscilou entre 7 e 10 nós e montei todas as boias, nas duas regatas, na primeira posição. Abri uma vantagem muito boa e, se conseguir resultados tão bons neste sábado, há sim essa chance de eu garantir o ouro antes do domingo. Espero que seja assim”, comentou Patrícia, que superou uma pequena indisposição entre a primeira e segunda regatas desta sexta-feira.

“Passei mal, quase vomitei, acho que foi a alimentação aqui do México. Mas consegui me recuperar, com o apoio do meu técnico, e consegui vencer a segunda regata”, contou Patrícia, que soma oito pontos perdidos e é seguido pela mexicana Demita Veja, com 17, e pela americana Farrah Hall, com 19.

Na RS:X masculina, Ricardo “Bimba” Winicki, após vencer as duas regatas do dia, lidera com 10 pontos perdidos, à frente do argentino Mariano Reutmann, com 13, e do mexicano David Teran, com 18.

Na classe sunfish, Matheus Dellagnello soma oito pontos perdidos, após vencer as duas regatas da sexta-feira, e também tem possibilidade de garantir o ouro antecipadamente neste sábado, pois o americano Paul Foerster tem 19 pontos e o argentino Francisco Renna, 33.

Na classe snipe, Alexandre Tinoco e Gabriel Borges tinham obtido dois sextos lugares nas duas regatas do dia. Porém, uma dessas colocações foi influenciada por uma punição aplicada pela comissão de regatas que foi contestada pela equipe brasileira.

“A comissão reconheceu que realizou uma ação imprópria e que prejudicou nossa tripulação. Assim, ao invés de ter seis pontos, fruto do sexto lugar, acrescentado no seu somatório, nosso barco somou 3,3 pontos, que é a média da pontuação das regatas anteriores que eles tinham disputado aqui nos Jogos”, explicou a chefe de equipe da vela, Martha Lobo.

Assim, Alexandre e Gabriel estão em segundo lugar na classificação geral com 20,3 pontos, contra 17 dos americanos. A tripulação do Uruguai está em terceiro, com 27.

Na hobie cat, Bernardo Arndt e Bruno Oliveira obtiveram uma primeira e uma terceira posições e ocupam a segunda colocação em sua classe, com 16 pontos – a tripulação de Porto Rico lidera com 14, e a da Guatemala vem em terceiro, com 25.

Na J24, o Brasil também está em segundo lugar, após Maurício Santa Cruz, Daniel Santiago, Alexandre Saldanha e Guilherme Hamelmann ficarem com a primeira e a sexta posições nas duas regatas do dia. Eles somam 16 pontos, contra 13 dos americanos. Os argentinos vêm em terceiro, com 23.

Na lightining, a tripulação formada por Cláudio Biekarck, Marcelo Silva e Gunnar Ficker segue em terceiro lugar, com 19 pontos, após terminar as duas regatas do dia na quinta e terceira posições. Os chilenos somam 15 pontos e os americanos têm 17.

Na laser, com Bruno Fontes, o Brasil também está em terceiro lugar, com uma 14ª e uma primeira posição nas duas regatas do dia. Bruno soma 31 pontos, e à sua frente estão Julio Alsogaray, da Argentina, com 15 pontos, e Alejandro Foglia, do Uruguai, com 28.

Na laser radial, Adriana Kostiw está na 11ª posição, após obter um 13º e um nono lugar nas duas regatas desta sexta-feira. (cob.org.br)

Foto: Washington Alves/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x