23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Rugby é ouro nos Jogos Abertos

Rugby é ouro nos Jogos Abertos

15/11/2011 13h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Rugby é ouro nos Jogos Abertos

No último domingo, 13, o Rugby São Carlos representou a cidade Carlos nos Jogos Abertos do Interior e sagrou-se campeão da competição. Foi a primeira vez que o rugby, em sua modalidade olímpica – o seven-a-side -, fez parte dos Jogos.

A equipe treinada por Jean Marc Volland venceu três de seus quatro jogos e empatou em número de pontos com a equipe do Lechuza, representante de Itu. Entretanto, como tinha maior saldo de tries, ficou com a medalha de ouro enquanto os ituanos ficaram com a prata e Campinas, representada pela equipe do Jequitibá, ficou com o bronze.

Na fase classificatória o São Carlos enfrentou as equipe do São José, de São José dos Campos, e a equipe do Diablos, de Franca, vencendo a ambas: São Carlos 19 a 7 São José e São Carlos 41  a 0 Franca. Em primeiro do grupo, o São Carlos jogaria com os outros dois campões de seus grupos na Taça Ouro.

Dessa maneira, o São Carlos enfrentou os velhos conhecidos Lechuza e Jequitibá, tendo perdido para os primeiros por 24 a 10 e vencido os campineiros por 29 a 0.

Jean Marc, que também é presidente do São Carlos e fisioterapeuta da delegação são-carlense nos Jogos, disse ao site oficial do evento que está muito otimista com o futuro do rugby, inclusive em São Carlos: “As coisas estão melhorando. Com o tempo, certamente vamos conseguir enraizar o esporte no país. Já temos muito mais divulgação, estamos chegando às crianças e isso vai fazer o rugby crescer. (…) Mais do que nossa vitória, é muito bom ver o interesse de um monte de gente em divulgar o esporte. Para nós que vencemos, conseguimos mais recursos e visibilidade e isso é importante para a cidade, para os jogadores e para o rugby”.

“Acima de tudo, o São Carlos sente-se orgulhoso por ter realizado mais uma conquista para a cidade. Obrigado a todos que nos tem apoiado, direta ou indiretamente” disse Jean Marc.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Julio Cesar
Julio Cesar
12 anos atrás

Isso ai gente.. equipe de anonimos, trabalhadores e que realmente colocaram a cidade em evidencia
É OUROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Adriano Wada
Adriano Wada
12 anos atrás

Parabéns aos atletas!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x