17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Saída de Blanc abre sucessão para novo técnico

Saída de Blanc abre sucessão para novo técnico

01/07/2012 17h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Saída de Blanc abre sucessão para novo técnico

A sucessão de Laurent Blanc está aberta após a decisão anunciada no sábado pelo técnico da seleção de futebol francesa de não renovar seu contrato.

 

Em um comunicado, o ex-campeão do mundo evocou uma divergência de ponto de vista com Noel Le Graet, o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), sobretudo a respeito da importância de sua equipe, e disse lamentar que a questão da prorrogação de seu contrato não tenha sido solucionada antes da Euro 2012.

Daqui por diante não sobra muito tempo para a FFF indicar o novo treinador da França.

A seleção deve disputar um amistoso com o Uruguai em 15 de agosto, e iniciar sua campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 em setembro em um grupo que conta com Espanha, Finlândia, Geórgia e Bielorrússia. Só o primeiro do grupo será instantaneamente classificado para o Mundial do Brasil.

Assim, a FFF dá o pontapé em uma corrida contra o relógio para designar o novo comandante. Os trabalhos se iniciam na terça-feira durante a reunião do comitê executivo da entidade, ao fim do qual Le Graet espera poder indicar um nome.

Alguns nomes já circulam, começando pelo de Didier Deschamps, capitão francês na Copa de 1998 e que na semana passada tornou público seu desejo de sair do Olympique de Marselha, com o qual tem contrato até 2014.

Outro nome que circula é o de Paul Le Guen, bretão como Le Graet que atualmente treina um timeem Omã. Umasolução oriunda da direção técnica nacional é outra possibilidade evocada.

Zinedine Zidane tampouco pode ser descartado, ainda que esteja comprometido com o Real Madrid -seu último clube como jogador- na qualidade de conselheiro do presidente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x