16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Sampaoli dá “último gás” antes de pausa e pede para elenco do Santos não perder fé

Sampaoli dá “último gás” antes de pausa e pede para elenco do Santos não perder fé

09/06/2019 00h03 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Sampaoli dá “último gás” antes de pausa e pede para elenco do Santos não perder fé

Jorge Sampaoli não se abalou com a eliminação do Santos na Copa do Brasil para o Atlético-MG, a terceira sob seu comando em 2019. O técnico segue entusiasmado e otimista para a sequência do trabalho.
Sampaoli vê o Peixe como protagonista nas quedas da Copa do Brasil, Campeonato Paulista (Corinthians) e Sul-Americana (River Plate-URU) e acredita nos ajustes necessários durante a “intertemporada” na pausa da Copa América.
Esse foi o assunto principal da longa conversa com o elenco alvinegro na reapresentação da última sexta-feira, no CT Rei Pelé: a confiança em colher os frutos de não vencer sob qualquer custo, tentando jogar bem.
A comissão técnica mostrou vídeos da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG e viu o Santos pior durante 10 ou 15 minutos no primeiro tempo. No geral, na visão dos profissionais, o Peixe foi melhor e o principal defeito foi à ansiedade sobrepor à paciência.
Pilhado, Sampaoli tem procurado formas de melhorar não só o desempenho, mas principalmente o aproveitamento. O treinador diminuiu os momentos de lazer, sem aulas de futevôlei e surf nos últimos dias, por exemplo, em busca do último gás antes dos 11 dias de folga – ele viajará para a Argentina.
O Santos enfrentará novamente o Atlético-MG, domingo, 09, e o Corinthians, quarta-feira, 12, ambos os jogos na Vila Belmiro pela rodadas 8 e 9 do Brasileirão. Duas vitórias podem colocar o Peixe na liderança antes da pausa para a Copa América. A programação inclui recesso a partir da noite de quarta e retorno no dia 24. A primeira partida depois da folga será em 14 de julho, contra o Bahia, em Salvador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x