25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos arranca empate do Inter-RS

Santos arranca empate do Inter-RS

01/09/2011 03h14 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Santos arranca empate do Inter-RS

Leandro Damião cabeceia para marcar gol na vitória do Inter sobre o SantosEm recuperação na tabela, o Santos foi ao Beira Rio na noite desta quarta-feira (31), e depois de estar perdendo por 3 a 0, empatou com o Internacional por 3 a 3, em duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, abrindo o returno da competição.

Os donos da casa, determinados a se reabilitarem da derrota no Grenal, atacaram o Santos desde os primeiros minutos. Oscar iniciou bom lance pela esquerda, fez o cruzamento, mas a defesa santista cortou para escanteio. Na cobrança, Andrezinho levantou na área, a defesa afastou parcialmente e Elton pegou o rebote. Em novo cruzamento pelo alto, nas costas da defesa santista, Bolívar apareceu livre para cabecear e abrir o placar.

O Santos tentou alguns lances, mas Neymar, bem marcado, não conseguiu criar oportunidades claras de gol. O Colorado seguia descendo com velocidade e numa jogada de Nei, pela direita, o lateral foi à linha de fundo e cruzou na área para Leandro Damião, que cabeceou no contrapé de Rafael e marcou o segundo gol do Inter, aos 18 minutos.

Os gaúchos não abdicaram do campo ofensivo e aproveitaram a apatia do Peixe para controlar o jogo até a chegada do intervalo.

No segundo tempo, em vantagem no marcador, o Inter passou a valorizar a posse de bola. Logo aos três minutos, Delatorre recebeu na direita de ataque, invadiu a área e foi derrubado por Edu Dracena. O árbitro mandou seguir e aplicou cartão amarelo no atacante. Depois do susto, o Santos foi crescendo aos poucos no duelo, mas pecava no último passe.

Num bom lance pela direita, Delatorre afastou mal e Ganso, livre de marcação, pegou o rebote, ajeitou e mandou a bomba, que passou com perigo à esquerda de Muriel. O Colorado voltou a concentrar o jogo no ataque e em escanteio cobrado pela direita, Oscar foi atropelado na área:pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança aos 26 minutos, e fez o terceiro dos donos da casa.

O Peixe reagiu em jogada de Alan Kardec, pela direita. Ele encarou a marcação e levantou na área para Borges, que cabeceou firme e descontou para o time da Vila. Pouco depois, em nova boa jogada do Peixe, Borges retribuiu o passe para Alan Kardec, que bateu rasteiro, de primeira, e marcou o segundo gol santista.

Com o susto, Dorival Júnior sacou Oscar para a entrada de Sandro Silva com o objetivo de garantir o resultado. O recuo do Colorado foi fatal. Borges insistiu pela esquerda, fez fila na defesa adversária e encheu o pé no canto esquerdo de Muriel, para empatar a partida e levar um ponto de Porto Alegre.

No próximo domingo (4), o Internacional enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza, enquanto o Santos, que solicitou adiamento da partida contra o Botafogo, só volta a jogar no dia 07 de setembro, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.             

Foto: Roberto Vinicius/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x