26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos embarca com despedida da torcida

Santos embarca com despedida da torcida

06/12/2011 11h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos embarca com despedida da torcida

Na noite desta segunda-feira, 5, o Santos iniciou sua caminhada ao Mundial de Clubes da FIFA no Japão. A delegação santista saiu do CT Rei Pelé por volta das 17h com destino ao aeroporto de Cumbica,em Guarulhos. Inicialmenteo embarque para Frankfurt, na Alemanha, estava previsto para as 17h45, porém, devido a um atraso da companhia aérea, a equipe santista embarcou por volta das 22h.

Mais de cinco mil torcedores estiveram presentes no saguão do aeroporto. Todos uniformizados com a camisa do Santos e além do sorriso no rosto, cantavam a música que embalou a campanha alvinegra na Copa Libertadores da América: “Vamos ser tri, Santos!”.

Eram crianças, jovens, mulheres, todos na expectativa de poder mandar uma mensagem, enviar uma energia positiva aos jogadores. E assim foi no momento em que o ônibus santista apareceu na entrada do aeroporto. Toda torcida ficou inflamada, entoando cada vez mais forte, músicas de incentivo aos atletas.

O vigilante Antenor Francisco de Araújo, fez uma bandeira homenageando os jogadores campeões mundiais de 1962 e 1963 para incentivar o grupo deste ano, e crê que sua mensagem chega de uma maneira diferente para os jogadores. “Fiz isso para chamar a atenção deles, só de ver a escalação de 1962 e 1963 com, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Pepe, Zito, Gilmar, Lima e Dalmo já será um grande incentivo para o pessoal que está indo hoje”, afirmou o torcedor.

Um a um os jogadores entraram pelo saguão e passaram pelo meio de um corredor improvisado pelos próprios torcedores santistas, juntamente com o seguranças alvinegros. Em menos de dez minutos o Santos embarcou, mas para muitos ali, o momento ficou eternizado. “Foi um momento histórico em minha vida, em que vou poder falar para meus filhos que estive presente na festa antes do tri mundial, e assisti este time ganhar de uma das melhores equipes do mundo”, afirmou o confiante professor de educação física Rafael Perelli.

Agora a equipe santista vai até Frankfurt, na Alemanha, onde permanece até está quarta-feira, quando embarca para Nagoya no Japão. De São Paulo para a Alemanha são quase 11h30 de vôo, e depois para o Japão são mais 12 horas. O massagista Jorginho, da equipe santista, revela o que fazer para evitar um excessivo desgaste dos atletas. “Juntamente com o departamento médico e o de fisiologia temos feito toda uma programação, tanto com alimentação e hidratação e descanso para que dê condições de suportar esse tipo de viagem”, afirmou o santista.

Assim que chegar em solo japonês, o Santos treina forte para sua estreia no dia 14 de dezembro,em Toyota. Ospossíveis adversários do time brasileiro para a semifinal são; Monterrey do México, Auckland City da Nova Zelândia e Kashiwa Reysol, do Japão. (Vinicios Oliveira – especial para o futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Julio Nery
Julio Nery
12 anos atrás

cara…. so palmeirense
mas to surpreso com tanto carinho
parabens aos santistas

andressa soares
andressa soares
11 anos atrás

tavendo,nada a ver com a despedida do corinthians me poupe só 5 mil torcedores o do corinthians foi o triplo viu ”LÉO” alguem me diga quem é esse tal de léo jogador do santos,pra vim falar merda do corinthians é né mas racalque é fogo memo

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x