20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos lança livro histórico

Santos lança livro histórico

21/11/2011 21h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Santos lança livro histórico

Em comemoração à conquista da Copa Libertadores da América deste ano, o Santos lança o livro “É Tri – O Santos reconquista a América após 48 anos”. Além da campanha de2011, aobra de Vitor Loureiro Sion relembra os títulos de 1962 e 1963. O lançamento será nesta terça-feira, 22, das 19h às 22h no Memorial das Conquistas da Vila Belmiro, em Santos.

O livro é de autoria do jornalista Vitor Loureiro Sion, da Folha de S. Paulo, com a parceria da agência de marketing esportivo Sumatra. No evento o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tem presença confirmada. Além dele, o autor também estará presente.

Para Vitor Loureiro Sion, a conquista da Copa Libertadores neste ano deve ser lembrada eternamente. “Acho que o terceiro título da Libertadores foi tão importante que era preciso um livro sobre o assunto para o torcedor santista ter de recordação”, afirmou o jornalista.

No livro contém fotos da conquista, e um anexo estatístico com as fichas técnicas dos 14 jogos do time alvinegro na Copa Libertadores de 2011. São oito capítulos de fatos e dados, contendo histórias de bastidores das campanhas dos três títulos e, além disso, entrevista com jogadores e membros da diretoria do Santos.

Mesmo o livro sendo voltado para essas três grandes conquistas do Santos, Vitor Sion afirma que sua obra pode, e deve, ser lida por torcedores de outros times. “Acho que não é um livro só para os santistas, mas para todos que gostam de futebol, pois conta com estatísticas, e histórias de bastidores que ninguém conhece”, revelou.

Na próxima terça-feira (29), o lançamento do livro vem para São Paulo, e será realizado na unidade Lorena da Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731), também às 19h. (futebolpaulista.com.br)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x