20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Santos pega lanterna do Brasileirão

Santos pega lanterna do Brasileirão

20/09/2011 19h40 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Santos pega lanterna do Brasileirão

Após sete jogos de invencibilidade Danilo quer manter o padrão dos últimos confrontosO Santos enfrentará o América/MG, lanterna do Brasileirão, nesta quarta-feira, 21, em Uberlândia, pela 25ª rodada. Ex-jogador do clube mineiro, o lateral Danilo avisa: “O jogo não será fácil”.

Em 11º lugar, o Peixe tem 13 pontos a mais que o adversário. Mas apesar da distância entre as equipes, Danilo preza o foco do time para conseguir o oitavo jogo invicto no Brasileirão.“Tenho carinho e respeito pelo América/MG, mas esse jogo é importante, vai ajudar a gente a encostar ainda mais em cima. Será complicado, porque o América-MG, mesmo quando perde, tem jogado bem. Então espero que a gente mantenha o mesmo foco das últimas partidas”, disse o jogador.

Concentrado, Danilo ainda não quer opinar sobre o título e prioriza a reabilitação no Brasileiro antes de focar no Mundial Interclubes. “Um passo de cada vez. Primeiro temos que sair da zona intermediária, vencer o jogo… Quando estivermos lá em cima, pensamos em título. Temos que usar isso também para nos prepararmos para o Mundial, mas isso ainda é secundário, está distante”.

DESTAQUES – Para alcançar mais uma vitória no Brasileiro, Danilo comemorou o retorno de Arouca aos treinos. O volante, que havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda, jogou como titular no treino desta terça-feira, 20. “Na minha opinião, o Arouca hoje é o melhor volante do futebol brasileiro. Ele desafoga muito o time, sai de trás e abre espaço. O time está muito bem, mas ele é titular absoluto pra mim”, opinou.

Danilo ainda ressaltou a participação do atacante Alan Kardec no elenco. “O Alan está em um momento muito bom. A gente tinha dificuldade na bola aérea, porque não tinha um cara alto, e o Alan marca uma presença muito grande ali. É um jogador que está sendo fundamental para nossa arrancada”, destacou. (Carolina Rodrigues – santosfc.com.br)

Foto: Guilherme Dionízio/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x