Esporte

Santos vence a primeira fora de casa


Neymar comemora gol e Santos volta a vencer no BrasileiroO Santos visitou o Bahia neste domingo (21) no encerramento da penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão e, enfim, venceu sua primeira partida fora de casa pelo placar de 2 a 1.

O Peixe foi a 18 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O Bahia tem 20 e fica na parte intermediária da tabela.

A primeira chance de gol foi do Bahia, com Ávine, que acabou passando perto do gol. Os primeiros minutos foram de muita velocidade e toque de bola.

Aos dois minutos, Ganso foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou e abriu o placar do Pituaçu.

O Bahia parte para o ataque e Júnior quase empatou, com a bola defendida por Rafael. Aos seis, o Peixe contra-atacou com a grande jogada de Neymar, que tirou o goleiro, ficou de frente para o gol vazio e chutou, mas a defesa fez o corte. No rebote, Borges mandou pela linha de fundo.

Em cobrança de escanteio, Júnior subiu mais que o zagueiro santista e mandou no travessão. O Bahia tinha chances de buscar o ataque, mas o Santos se impunha no toque de bola e na velocidade para incomodar a defesa dos donos da casa.

Aos 21, o Tricolor voltou a ter chance para marcar o gol, mas a defesa do Santos fez o corte. Aos 24, o time da casa chegou a marcar o gol após rebote em cobrança de escanteio, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Depois, Jones Carioca ficou de frente para o gol, mas Rafael conseguiu a defesa.

A insistência do Bahia deu resultado aos 29 minutos com o gol de empate. Marcos bateu de dentro da área e Rafael fez a defesa. No rebote, Júnior aproveitou e bateu para o gol.

Marcos bateu falta e ela bateu na trave de Rafael. O Santos respondeu com o chute de Borges, que aproveitou erro de marcação de Paulo Miranda e bateu para a defesa de Marcelo Lomba. O Bahia seguiu pressionando e teve mais uma chance aos 39, com o goleiro do Peixe fez nova defesa, mas Rafael acabou atingido na jogada e teve de ser atendido.

No segundo tempo, Vladimir entrou na vaga do lesionado Rafael. O Santos iniciou a etapa final no ataque e tentando jogadas pelas laterais. O Bahia tentava apostar no contra-ataque e na velocidade.

Aos oito minutos, Ganso teve a chance de marcar, mas mandou no travessão. O Tricolor buscava a resposta e Ávine tentou a jogada, mas Diones mandou longe do gol. Conforme o jogo passava, as duas equipes seguiam buscando o ataque, mas reduziam o ritmo em campo.

Aos 28, o Bahia teve a chance de marcar com Gabriel que recebeu na área, fez a fina, mas bateu cruzado, com o desvio da defesa santista. Aos 32, Reinaldo foi lançado, mas o chute foi longe do gol de Vladimir. O Santos buscou responder pouco depois em jogada pela direita de Neymar, que rolou para Ganso, mas a defesa fez o corte.

Elano cobrou falta aos 35 para a defesa de Marcelo Lomba. Na sequência, Allan Kardec bateu de primeira após rebote do goleiro do Bahia e mandou no fundo das redes.

O Bahia partiu para o ataque nos minutos finais, buscando achar espaço para empatar novamente a partida, mas sem sucesso.

O Santos ainda tem um jogo atrasado a fazer na semana, contra o Fluminense, antes de enfrentar o São Paulo na última rodada. O Bahia faz duelo nordestino com o Ceará.

Foto: Lúcio Távora/Agência A Tarde/AE{jcomments on}

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *