24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São-carlenses são destaque em torneio de judô online

São-carlenses são destaque em torneio de judô online

16/06/2020 06h12 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
São-carlenses são destaque em torneio de judô online Fotos: Divulgação

Ana Paula Silva Rossi e Maria Maia terminaram como medalhistas no Open de Judô Funcional

No último domingo (14), houve o encerramento do primeiro desafio Open de Judô Funcional para veteranos virtual. Organizado pela Coordenação Nacional de Veteranos do esporte, com o apoio das equipes e associações estaduais, as disputas foram realizadas com atletas de 30 até 79 anos em suas casas (ou locais privados de treino) e transmitidas via internet. Essa foi a primeira vez que a competição foi adaptada para a modalidade online, a fim de manter os judocas na ativa.
No pódio da competição, ficaram as atletas são-carlenses Ana Paula Silva Rossi, que ganhou medalha de prata e Maria Maia, que ganhou medalha de bronze. Ambas são da Academia Tigre/Time SINDSPAM e foram as únicas são-carlenses a disputar a competição.
Cada um dos estados do Brasil teve um atleta representante indicado pelo coordenador da região por categoria de idade – sendo oito no total. Assim, eles disputaram uma fase eliminatória em que os participantes reproduzem movimentos calistênicos – exercícios que usam o peso próprio do corpo – voltados para a prática do Judô. Tudo acompanhado à distância por um mediador e dois juízes, que avaliaram quem realizou a maior quantidade de movimentos completos e corretos em um tempo máximo de 30 minutos para declarar o vencedor.
Além da dificuldade dos exercícios, os mais veteranos tiveram que encarar ainda a tecnologia como mais um desafio na competição. No início, a organização da competição previa sete categorias de idade, com os participantes atingindo até 64 anos. No entanto, a inclusão de três atletas, um deles com 76 e outros dois com 79 anos, fez com que uma nova faixa fosse aberta para abrigar esses competidores. Alguns deles jamais tiveram contato com esse tipo de aplicativo ou transmissões ao vivo com o celular e usaram o artifício pela primeira vez já numa competição valendo medalha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x