25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Carlos recebe etapa do Tour do Brasil

São Carlos recebe etapa do Tour do Brasil

08/10/2011 11h48 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
São Carlos recebe etapa do Tour do Brasil

Competição reúne 20 equipes, sendo seis estrangeirasA cidade de São Carlos receberá a terceira etapa do 8º Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo. Os 140 atletas do Brasil e de mais cinco países, disputam o único contra-relógio da competição. As tomadas de tempo começam às 7h de terça-feira (18).

A prova será no Parque Eco-esportivo Damha – Represa Jatobá. Cada ciclista percorrerá 23 quilômetros no circuito, com largada individual a cada minuto. Vence aquele que completar no menor tempo. A expectativa de término será às 10h30 e, em seguida, a organização fará cerimônia de premiação dos atletas.

Além dos 140 ciclistas, a caravana do Tour do Brasil é formada por cerca de 300 pessoas, sendo 30 profissionais de apoio médico, 40 policiais rodoviários, staff das equipes e da organização, em 70 carros, 40 motos, 2 ônibus, 10 caminhões e 3 ambulâncias.

A elite do ciclismo da América Latina percorrerá as cidades do interior paulista buscando pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O evento tem oito etapas bastante variadas. Algumas longas, outras curtas, de montanha e contra-relógio, características técnicas que o definem como o melhor do País e um dos mais importantes das Américas. A largada será em Marília e, durante os oito dias de prova, os ciclistas passarão por cidades como Bauru, São Carlos, Rio Claro,Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.

Foto: Márcio Kato/ZDL{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x