18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo abre as quartas e pega o Braga

São Paulo abre as quartas e pega o Braga

21/04/2012 14h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
São Paulo abre as quartas e pega o Braga

Na primeira fase da competição, jogandoem Bragança Paulista, o equilíbrio marcou o confronto: três gols para um lado, três gols para o outro. Agora, em partida que vale a classificação para a fase semifinal do Paulistão, São Paulo e Bragantino — segunda e sétima melhores campanhas respectivamente — se enfrentam em domínios paulistanos e, dessa vez, inevitavelmente uma equipe sairá vencedora. Caso repitam o placar da primeira fase, os pênaltis decidirão quem continua na briga pelo título estadual. Único jogo das quartas de final a ser disputado neste sábado,21, apartida — com início às 18h30 no estádio do Morumbi — definirá o primeiro semifinalista do campeonato.

 

Mandante e favorito, o São Paulo tem no técnico Emerson Leão o exemplo do sentimento de segurança que vigora na equipe. No entanto, mesmo confiante na consistência exibida pelo time na primeira fase, o treinador pede responsabilidade. “O Bragantino sempre consegue chegar à fase final do Campeonato Paulista e conseguiu mais uma vez. Todo mundo aposta que o campeonato começa apenas da final para a frente, mas eu prefiro apostar em jogar e ganhar todas as partidas com a mesma seriedade. Supostamente você tem o favoritismo pela estrutura do clube, mas tem que estar preparado para tudo”, declarou.

Já pensando mais além, o atacante Luís Fabiano garante que a equipe tem plenas condições de conquistar o título do estadual. Otimista em relação ao confronto, o camisa 9 são-paulino assegura o favoritismo da equipe. “Esse negócio de que o São Paulo não vai bem em mata-mata é lenda para mim, pois é um time campeão de Libertadores e que sempre chega. Essa equipe tem tudo para ir mais longe nesse ano e ser campeã da Copa do Brasil e do Paulista”, afirmou.

Com o retorno dos meio-campistas Cícero e Casimiro, que estavam suspensos, e do atacante Fernandinho, recuperado de um desconforto muscular, Leão deve ter todo o time em mãos para o confronto de sábado. Os únicos desfalques são os jogadores que, recuperando-se de lesões mais graves, já não atuam pelo clube há um certo tempo — Rogério Ceni, Cañete, Wellington e Fabrício. Apesar de Leão ainda não ter definido a equipe, Fernandinho deve integrar o trio de ataque ao lado de Lucas e Luís Fabiano; e Cícero deve compor o meio de campo juntamente a Denílson e Jadson.

Também com o time completo, o Bragantino garante que tem condições de surpreender os paulistanos no jogo decisivo. Para isso, o técnico Marcelo Veiga não deve promover mudanças em relação ao time que enfrentou o Paulista na última partida e aposta na velocidade de seu elenco. “O São Paulo é um time que tem jogado no ataque desde a chegada do Leão e não deverá mudar sua forma de jogar. Respeitamos demais o adversário, mas se conseguirmos encaixar um contra-ataque, vamos dar trabalho para o São Paulo. Temos uma boa equipe e podemos surpreender e vencer, sim. É difícil, mas não impossível”, afirmou.

Destaque da equipe na temporada, o atacante Romarinho vê a partida como ponto chave de sua carreira e garante sua determinação para o desafio. “É o jogo da minha vida. Cheguei aqui e era desconhecido, mas com o futebol apresentado fui ganhando moral e confiança, mesmo com grandes jogadores no elenco. O mesmo aconteceu com nosso time, que conquistou a confiança do técnico e da torcida. Trabalhamos da melhor forma possível durante a semana e agora é chegar no Morumbi e tentar surpreender o São Paulo”, assegurou o atleta. “No Morumbi, existe a tendência de que o São Paulo parta para cima e, de repente, num contra-ataque, eu possa resolver. Venho treinando para isso e tenho a confiança do treinador”, finalizou.

Reiterando as palavras de Romarinho, o volante Cambará garante que a equipe tem qualidade para encarar o São Paulo como igual e, apesar do favoritismo adversário, aposta na surpresa. “Nosso time cresceu muito e conquistamos nosso primeiro objetivo que era chegar nas quartas. O São Paulo tem jogadores de qualidade, é rápido e vão querer tirar proveito do fator campo. Mas estamos cientes disso e vamos jogar como jogamos o campeonato inteiro. Também temos qualidade e podemos surpreender no Morumbi, apesar de ser uma batalha e tanto”, destacou o jogador. (futebolpaulista.com.br)

 

São Paulo x Bragantino

 

São Paulo

Dênis; Piris, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero, Jadson e Lucas; Fernandinho e Luís Fabiano.

Técnico: Emerson Leão.

 

Bragantino

Rafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

Técnico: Marcelo Veiga.

 

Árbitro: Wilson Luiz Seneme.

Local: Morumbi.

Sábado, 21, às 18h30.

 

Luiz Pires/Vipcomm

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x