Esporte

São Paulo e Palmeiras: só 1 a 1 no Morumbi


Em um_jogo_bem_disputado_Sao_Paulo_e_Palmeiras_ficaram_no_1_a__1Em momentos semelhantes, colecionando tropeços, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (21), e empataram por 1 a 1, no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Com a igualdade, o alviverde subiu para 29 pontos e manteve a sexta colocação. O São Paulo chegou aos 34 pontos, e também se manteve em terceiro lugar.

O duelo começou com o Palmeiras buscando espaços na defesa tricolor e o primeiro ataque  perigoso foi protagonizado por Luan, aos quatro minutos. Ele dividiu com a zaga e bateu cruzado, obrigando Rogério Ceni a fazer boa defesa.

O São Paulo respondeu imediatamente com Dagoberto, que arriscou chute rasteiro, de fora da área, e a bola passou com perigo à direita de Marcos. Logo em seguida, Fernandinho fez jogada individual, cortou para o meio e soltou a bomba, mas Marcos espalmou para escanteio.

Refeito do susto, o Palmeiras voltou a atacar e em duas cobranças de escanteio, de Marcos Assunção, pela esquerda, Rogério Ceni precisou trabalhar. Na mais perigosa, Luan deu uma meia bicicleta e Ceni espalmou para afastar.

O jogo seguiu equilibrado e o tricolor abriu o placar aos 41 minutos. A jogada começou com Rivaldo, que fez bom passe para Dagoberto, e ele dominou cortando Leandro Amaro, percebeu a saída de Marcos e marcou um golaço de cobertura no Morumbi.

Na segunda etapa, Felipão trocou o volante Márcio Araújo pelo atacante Maikon Leite, e o alviverde passou a brigar pelo gol de empate. Num cruzamento da esquerda, nas costas da zaga tricolor, Patrik subiu livre e testou para o gol, mas Rogério Ceni defendeu.

Pouco depois, em cobrança da falta da intermediária, Marcos Assunção levantou a bola na grande área e Henrique desviou de cabeça para igualar o marcador, aos 17 minutos. Daí para a frente o duelo seguiu lá e cá. O tricolor levava perigo em jogadas de Rivaldo e Dagoberto, mas o alviverde respondia com os chutes venenosos de Marcos Assunção em bolas paradas.

Nos minutos finais, Kléber dividiu com Piris na grande área e ficou pedindo pênalti, mas Abade mandou o jogo seguir e o empate persistiu até o apito final.

Na próxima rodada, domingo (28), São Paulo e Palmeiras terão novos clássicos pela frente. O tricolor encara o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Presidente Prudente.

Foto: Cesar Greco/Foto Arena/AE {jcomments on}

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *