13 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > São Paulo reassume a liderança do Paulistão

São Paulo reassume a liderança do Paulistão

05/02/2012 23h34 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
São Paulo reassume a liderança do Paulistão

Para tentar assumir a liderança do Paulistão, o São Paulo foi a Campinas enfrentar a embalada Ponte Preta neste domingo, 5. O Tricolor assumiu a primeira posição ao vencer a Macaca por 3 a 1.

 

O time do Morumbi foi a 13 pontos, ao lado de Corinthians e Paulista e vencendo nos critérios de desempate. A Ponte permanece com nove, em sexto.

Com menos de um minuto de partida, Renato Cajá fez a jogada, dominou na frente do zagueiro e fez o passe na esquerda para Leandrão arriscar o chute e Denis fazer a defesa.  O Tricolor tentava criar chancee para tocar a bola e chegar ao ataque.

Na primeira boa jogada do São Paulo, Willian José recebeu e mesmo dividindo a jogada com a defesa, ele bateu fraco na bola, mas ela foi lentamente até o fundo das redes, sem dar chance de Lauro defendê-la.

Aos oito minutos, o São Paulo voltou a arriscar no chute de longe de Maicon, que foi por cima do travessão. Aos 14, a Ponte teve chance com Magrão, após lançamento de Leandrão, mas Rhodolfo conseguiu afastar a bola. Na sequência, Ferrón subiu para desviar o escanteio e quase empatou a partida.

Renato Cajá bateu falta e mandou a bola nas mãos de Denis. Depois, Willian Magrão teve a chance de tentar o gol, mas não conseguiu boa finalização. A Macaca tentava impor pressão sobre o São Paulo, que equilibrava as ações do jogo. Maicon arriscou na bola parada aos 36 e a bola passa perto do gol de Lauro, aos 36 minutos.

Cícero bateu falta e mandou a bola ao lado do gol de Lauro. A Ponte exercia maior domínio da partida e tocava mais a bola, mas o time do Morumbi conseguiu equilibrar novamente a partida e se lançar mais ao ataque.

 

Renato Cajá tentou o cruzamento para a área e Denis fez a defesa no começo do segundo tempo. Aos oito, a Macaca empatou com Guilherme. Após escanteio, o lateral venceu a defesa para subir e completar de cabeça para igualar o placar.

Lucas tentou a jogada para Willian José, que arrematou para o gol mas Lauro fez a defesa. Aos 14, Enrico recebeu na grande área e acabou batendo fraco para as mãos do goleiro do São Paulo.

Aos 20, Cortez recebeu na ponta-esquerda e cruzou. Lucas apareceu e deu um toque na bola, que foi rasteira para dentro das redes de Lauro para recolocar o São Paulo na frente do placar em Campinas.

A Ponte se lançou ao ataque para tentar se impor novamente na partida e o Tricolor buscava ter o controle da posse de bola. Em outra oportunidade dos visitantes, Willian José aproveitou o contra-ataque e bateu cruzado para marcar o terceiro do São Paulo, aos 30.

Cícero tentou o chute aos 38 mas Lauro conseguiu defender em dois tempos. O ritmo da partida diminuiu nos minutos finais, com o São Paulo administrando o resultado e a Ponte buscando reagir.

O São Paulo recebe o Comercial na próxima rodada. A Ponte Preta visita o Catanduvense. (futebolpaulista.com.br)

 

Ponte Preta 1 x 3 São Paulo

 

Gols: Willian José aos 4 minutos do primeiro tempo; Guilherme aos 9, Lucas aos 21 e Willian José aos 30 minutos do segundo tempo.

Local: estádio Moisés Lucarelli

Árbitro: Vinicius Furlan

Renda: R$ 183.134

Público: 8.415 pagantes

 

PONTE PRETA

Lauro, Guilherme (Cicinho), Ferron, Wescley, Uendel; Willian Magrão, Xaves (Enrico), João Paulo, Renato Cajá; Rodrigo Pimpão (Rossi) e Leandrão.

Técnico: Gilson Kleina.

 

SÃO PAULO

Denis, Piris (João Filipe), Paulo Miranda, Rhodolfo, Cortez; Wellington, Cícero, Maicon (Denílson), Jadson (Casemiro); Lucas e Willian.

Técnico: Emerson Leão

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x