18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Scola faz a diferença e Argentina é campeã

Scola faz a diferença e Argentina é campeã

12/09/2011 02h16 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Scola faz a diferença e Argentina é campeã

Luis Scola foi o grande nome da Argentina que deu o troco no Brasil na final do Pré-OlímpicoUm jogo nervoso e decidido nos minutos finais. Assim foi a decisão do Pré-Olímpico de Basquete, encerrado na noite deste domingo, em Mar Del Plata, na Argentina.

Os anfitriões foram os campeões. Venceram por 80 a 75 o Brasil e assim se vingaram da derrota nas quartas-de-final para os brasileiros.

Com o ginásio lotado e incentivo a sua seleção, a Argentina garantiu a conquista no primeiro quarto, quando abriu vantagem de 21 a 9. Nos demais quartos, extremo equilíbrio.

Entretanto, o Brasil não contou com boas atuações de seus principais armadores e com isso teve como virar o placar. Até mesmo o fato de início do último quarto a seleção brasileira conseguir abrir seis pontos de vantagem, logo tirado pela Argentina, que teve no pivô Luís Scola, cestinha com 28 pontos, o principal jogador, que desestabilizou o sistema defensivo armado pelo técnico Ruben Magnano

Mas independentemente de quem venceu ou perdeu na decisão, Argentina e Brasil estão garantidos para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x