26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Seleção Brasileira Master de basquete faz apresentação em São Carlos

Seleção Brasileira Master de basquete faz apresentação em São Carlos

12/10/2019 00h05 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Seleção Brasileira Master de basquete faz apresentação em São Carlos

A seleção brasileira máster de basquete, contando com jogadores das décadas de 1980 e 1990, estará em São Carlos, para uma apresentação amistosa a partir das 16h no Ginásio Municipal de Esportes Milton Olaio Filho. O jogo será neste sábado, 12, contra um combinado de experientes atletas que jogaram por São Carlos.
A seleção brasileira terá atletas como Rato, Chuí, Rogério, Josuel, Macetão, Edu Mineiro, entre outros. Já o time são-carlense terá ex-atletas como Meneghelli, Nei, Chico Maricondi, Marcão, Rubinho, Paulão, Boi, Maurício, Alvacyr, Eduardo Tavares, Gustavo, Marcelo Margarido, entre outros.
Uma extensa programação está agendada a partir das 13h no Milton Olaio, com jogos amistosos nas categorias Sub-14 e Sub-16 da equipe Meneghelli/Objetivo contra Caraguatatuba, onde nos intervalos das partidas, alunos de 6 a 10 anos que frequentam as aulas na escola de basquete, também irão se apresentar.
A entrada é franca e os jogadores da seleção brasileira estarão disponíveis para fotos, autógrafos e bate-papo. Dentre os astros que já defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais e jogos Pan-Americanos, está Rato, armador que na década de 80 defendeu o São Carlos Clube.
DIA DO BASQUETE – O dia 12, sábado, é feriado nacional. Dedicado à padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida e às crianças. Mas neste dia comemora-se também o Dia do Basquete e por este motivo, Nivaldo Carlos Meneghelli Junior, promove o evento.
“É para comemorar este dia”. “Mostrar aos jovens os astros que fizeram história no basquete brasileiro em um período e servem de exemplos”, disse. “Mas é um momento também de rever amigos e de realizar uma confraternização festiva”, disse Meneghelli, salientando que o jogo principal terá quatro tempos de 10 minutos. “Vamos estar em ação e tentar fazer uma boa apresentação”, prometeu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x