18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Seleção de vôlei embarca hoje para o Pan

Seleção de vôlei embarca hoje para o Pan

10/10/2011 18h00 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Seleção de vôlei embarca hoje para o Pan

Fabíola, levantadora, durante treinos preparatórios para o PanA seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, nesta terça-feira, 11, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O Brasil lutará pelo tetracampeonato da competição (59, 63 e 99). Na última edição dos jogos disputada no Rio de Janeiro, em 2007, as brasileiras ficaram com a medalha de prata. Cuba conquistou o título após vencer uma eletrizante final por 3 sets a 2.

Para a campeã olímpica Sheilla, o resultado do último Pan-Americano já é passado. “Ganhar ou perder faz parte do esporte. Para falar a verdade não lembro direito daquela final. Passamos por muitos episódios desde então. Sabemos que os Estados Unidos não estarão com o time completo, mas Cuba e República Dominicana levarão as equipes principais. As cubanas e as dominicanas serão nossas principais adversárias”, apostou a oposto.

As 12 jogadoras escolhidas pelo treinador José Roberto Guimarães para representar o Brasil são as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi.

No Pan, o Brasil está no grupo A, ao lado da República Dominicana, do Canadá e de Cuba. Na chave B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. As brasileiras estrearão na competição no próximo sábado, 15, às 22h (de Brasília), contra as dominicanas. Em seguida, o time verde e amarelo enfrentará as canadenses e as cubanas, respectivamente. Os primeiros colocados de cada grupo passarão direto para as semifinais.

Foto: Daniel Zappe/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x