25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Seleção se prepara para encarar o Egito

Seleção se prepara para encarar o Egito

14/11/2011 16h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Seleção se prepara para encarar o Egito

Depois de uma primeira parada na França, a seleção brasileira masculina de vôlei já está no Japão. A segunda fase de treinamentos fora do Brasil acontece em Shimizu, um bairro da cidade de Shizuoka, onde a equipe já realizou os dois primeiros treinos nesta segunda-feira, 14. O intuito, a partir de agora, é adaptar e fazer os últimos ajustes antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo domingo, 20, às 7h20 (de Brasília), contra o Egito, em Kagoshima.

“O objetivo inicial é a adaptação quanto à questão fisiológica, para que os jogadores entrem no fuso horário, se sintam à vontade e consigam ter um rendimento físico como se estivessem no Brasil. É muito importante chegar ao Japão com antecedência para que isso aconteça”, disse Bernardinho.

Desde que saiu do Brasil, a seleção fez cinco treinos na cidade francesa de Tours, no ginásio do Tours Volley-Ball, e mais dois já no Japão, onde utiliza o National Training Center Shimizu. Após os sete treinamentos realizados na fase de aclimatação, o técnico da seleção brasileira afirma que está satisfeito.

“Os treinos na França foram muito bons. O ritmo e a intensidade de trabalho foram excelentes. E hoje, para um primeiro dia no Japão, depois de uma viagem longa e com oito horas de fuso horário, é mais do que aceitável que não seja da mesma forma. E, mesmo assim, todos treinaram bem”, afirmou Bernardinho.

Durante a preparação, o treinador tem mexido bastante na formação da equipe e a justificativa está na quantidade de jogos que a seleção terá pela frente: serão 11 partidas em 14 dias.

“Como a Copa do Mundo é uma competição que vai exigir que todo o grupo esteja preparado, é bom que tenhamos todos à disposição. Então, estamos rodando bastante as peças, trabalhando tanto fisicamente, quanto tecnicamente, com um bom volume, mas, ao mesmo tempo, com um cuidado de dosar esse trabalho. Não podemos desgastar muito os jogadores”, explicou Bernardinho. (cbv.com.br)

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x